Home Futebol Vasco busca fechar o mês de agosto com SAF concretizada

Vasco busca fechar o mês de agosto com SAF concretizada

Clube estipula chegar até ao jogo contra o Bahia, no dia 28, já com a empresa a ser administrada pela 777 em pleno funcionamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco já está colocando em movimento todos os processos para fazer com que sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) possa começar a acontecer. O clube não deseja perder tempo em tal processo e espera que este saia do papel ainda neste mês de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O planejamento, segundo o GE, é fazer com que a entidade que fará a gestão do futebol vascaíno e que será cedida à 777 Partners esteja devidamente constituída até o final do mês. A ‘data-alvo’ é o dia 28, quando está marcada a partida contra o Bahia, a qual o Gigante da Colina espera disputar já com a empresa constituída.

Com a venda já aprovada e a diretoria da SAF começando a ser montada, o clube quer apressar os trâmites desta para tê-la funcionando na data colocada como prazo. O pedido para constituir o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) já foi iniciado e, quando a empresa estiver devidamente cadastrada na junta comercial, o próximo passo será a abertura de uma conta para que os investimentos desta possam a ser devidamente feitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir daí, o passo seguinte será a transferência dos ativos do Vasco e dos direitos deste junto à CBF, como a vaga no Brasileirão Série B, contratos de jogadores, entre outros, para o nome da SAF. Isso será feito ainda com a competição em andamento, algo que a entidade não recomenda, mas a qual o Cruzmaltino aponta ter sido autorizado para isto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHZ0VGakEySSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em regulação, a CBF indicou que a transferência de contratos de clube para as empresas gestoras seja feito em momentos em que o clube não está disputando competições nacionais. Para o Vasco, o fato de disputar apenas a Série B permitiria que, nos dias em que não há partidas, tal processo seja acelerado e o clube já passe a disputar com sua SAF definitiva a partida contra o Bahia.

PUBLICIDADE

Tal transferência pode ser feita, se não houverem jogos, em até dois dias dependendo do ritmo de trabalho do departamento de registros da CBF no período. Os dirigentes estão otimistas para terminar agosto já com a empresa feita e os investimentos oficializados, embora por conta da janela de transferências se fechar na segunda-feira (15), não haver tempo hábil para negociações mais fortes.

PUBLICIDADE

Better Collective