Vasco busca superar tabu de 10 anos contra o Bahia
Cruzmaltino visitará o Tricolor da Bahia neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão Série B
Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco da Gama terá um dos seus mais difíceis desafios no Brasileirão Série B neste domingo (28). Assim, enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), pela 26ª rodada. O time do técnico Emílio Faro buscará a consolidação no G4 da competição, no complicado confronto fora de casa diante de outra equipe que também integra o seleto grupo que estaria obtendo o acesso.
O nível de dificuldade da partida para o Vasco aumenta ainda mais, pelo fato do Cruzmaltino possuir um tabu que tentará quebrar na Boa Terra. Afinal, há 10 anos o time carioca não derrota o Bahia em Salvador. Nesse sentido, a última vitória vascaína sobre os baianos aconteceu em 10 de junho de 2012. Na ocasião, o Gigante da Colina venceu por 2 a 1 no estádio de Pituaçu. Neste meio tempo, em 7 jogos, o Vasco sofreu 5 derrotas e empatou 2 vezes contra o adversário. Ao todo, foram 14 gols sofridos e apenas 1 marcado.
Vasco vem de 4 derrotas seguidas
Um fator que atrapalhará o Vasco da Gama na tentativa de encerrar o jejum de uma década sem vitórias sobre o Bahia na capital baiana é o retrospecto ruim fora de casa no campeonato. Desse modo, o Cruzmaltino vem de 4 derrotas consecutivas longe de São Januário, para Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta e CSA. Ou seja, em 12 jogos como visitante no Brasileirão Série B, foram apenas 3 vitórias, mais 4 empates e 5 derrotas.
Por outro lado, o Vasco apresenta o melhor desempenho nos confrontos diretos com as equipes dentro do G4 na competição. Nesse sentido, o Gigante da Colina derrotou Bahia e Cruzeiro e empatou com o Grêmio no primeiro turno do Brasileirão Série B, somando 7 pontos e 77,8% de aproveitamento. Todos os jogos aconteceram em São Januário. Assim, o Cruzmaltino reencontrará os adversários sempre fora de casa no returno.

