Home Futebol Vasco deve negociar atacante que disputou apenas três partidas na Série B

Vasco deve negociar atacante que disputou apenas três partidas na Série B

Zé Santos está treinando separadamente do elenco cruz-maltino e pode ir jogar no Paços de Ferreira, de Portugal, se houver acordo entre os clubes

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Vasco deve acertar até o fim da janela europeia de transferências a saída do atacante Zé Santos, que chegou do Marcílio Dias, que Santa Catarina, para a disputa da Série B, mas não agradou aos treinadores que passaram pelo clube e acabou fazendo apenas três jogos até agora, sempre saindo do banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zé Santos entrou apenas no jogo contra a Chapecoense, na terceira rodada; o Náutico, na 11ª, e o Criciúma, na 17ª. Somando os três jogos pela competição, atuou por 61 minutos. Desde essa última partida, em 9 de julho, não ficou nem sequer no banco de reservas. Nos últimos dias, Zpé Santos vem treinando separadamente do elenco do Vasco.

O Paços de Ferreira, de Portugal, fez uma proposta de empréstimo que não agradou nem ao Vasco nem aos empresários do jogador. O clube cruz-maltino adquiriu 50% de seus direitos econômicos do Marcílio Dias e espera um lucro com a negociação, embora que não tenha aproveitado o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A 777 Partners, que assumiu a gestão da SAF do Vasco neste mês de agosto, também aposta na negociação definitiva de Zé Santos, que tem 23 anos e se destacou no Campeonato Catarinense, marcando 9 gols em 12 partidas.

Em campo, o Vasco tem a semana livre para treinar e se reabilitar da derrota para o CSA, na última quinta-feira. O time enfrenta o Bahia no domingo, na Fonte Nova, em confronto direto na briga pelo acesso – o Vasco está em quarto lugar na Série B, com 42 pontos, dois a menos que o rival, que divide a vice-liderança com o Grêmio, mas leva a melhor no número de vitórias.

Antes disso, porém, o time fica de olho em seus rivais mais próximos fora do G-4 da competição. OS mais próximos são a Tombense, com 36 pontos, que joga no sábado contra o Guarani; o Londrina, com 35, que visita o Brusque, na sexta-feira; e o CRB, também com 35, que joga no sábado contra o Criciúma.

PUBLICIDADE
Better Collective