Dois gestores da Vasco SAF, que assumiu o comando do futebol do Vasco, se reuniram nesta quinta-feira com o elenco e a comissão técnica para uma conversa. O CEO da empresa, Luiz Mello, e o diretor esportivo, Paulo Bracks, foram indicados pela 777 Partners, investidora que adquiriu 70% e o direito de gestão da SAF.
A assembleia de sócios aprovou no domingo a negociação, e, embora ainda haja acertos burocráticos, a ideia é que os gestores já comecem a participar do dia a dia do clube, com o suporte do gerente de futebol, Carlos Brazil.
“Minha missão é deixar que vocês se concentrem exclusivamente no campo de jogo. Jogador tem que se preocupar com o trabalho dele. Deixar vocês com a cabeça 100% nessa obsessão. Aí tem que ser obsessão. O acesso é obsessão. É respirar acesso, dormir com acesso, no treino, na academia, no campo de jogo”, avisou Bracks. O vídeo da conversa foi divulgado pelo Vasco.
Bracks começou a trabalhar formalmente nesta quarta-feira,embora já tivesse acompanhado jogos do clube como observador da 777 Partners ainda mesmo da aprovação definitiva da sociedade. Ele já passou por América-MG e Internacional em cargos de gestão.
O CEO Luiz Mello já havia viajado com a delegação para acompanhar o jogo contra a Ponte Preta, em que o Vasco foi derrotado por 3 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão Série B.
Com 39 pontos, o time é o quarto colocado na competição, o último na zona de acesso, a 13 pontos do Cruzeiro e seis acima de Londrina e Tombense, que dividem a quinta colocação – o time paranaense leva a melhor no número de vitórias, 9 a 7.
Neste sábado, o Vasco volta a campo justamente contra o Tombense, em partida que será disputada às 11h, no Estádio de São Januário, na primeira partida em casa diante dos novos gestores.

