Home Futebol Vasco entra pressionado para enfrentar o Guarani pelo Brasileirão Série B

Vasco entra pressionado para enfrentar o Guarani pelo Brasileirão Série B

Após primeiro turno com sete pontos de vantagem do quinto colocado, diferença caiu para um e Vasco mantém mal desempenho como visitante

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

A 27ª rodada do Brasileirão Série B traz um senso de urgência de vitória para o Vasco. Nesta quarta-feira (31), o Cruzmaltino entra pressionado e precisa bater o Guarani de Campinas no jogo das 19h para, ao menos, se manter confortável entre os quatro primeiros e subir uma posição, tendo em vista que seus adversários próximos ao G4 venceram, e a diferença que era de quatro pontos para o quinto colocado, caiu para um.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abaixo do Vasco, na quinta posição, está o Londrina com 41 pontos, em sexto o Sport com 40, e em seguida, na sétima colocação, o Tombense com 39 pontos. Apesar da equipe encerrar primeiro turno com sete pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora do G4, com a derrota contra o Bahia no último domingo (28), o Gigante da Colina acumulou cinco derrotas consecutivas fora de casa e vê sua permanência entre os quatro primeiros ameaçada.

Mas, caso vencer, o Cruzmaltino pode ultrapassar o Grêmio e assumir a terceira posição. Nos próximos dois jogos, contra o Guarani hoje e no próximo sábado (3) contra o Brusque, o Vasco entra como favorito, levando em consideração que ambos os clubes estão na briga pela fuga do rebaixamento. Ao fim dessa sequência, o clube carioca enfrenta o Grêmio, no que pode ser uma disputa direta pelo terceiro lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sobre o cenário de vitória, o Gigante da Colina pode alçar voos maiores no campeonato e manter-se entre os primeiros com tranquilidade. Porém, perdendo o jogo em casa, será a terceira partida seguida sem vencer.

Mais uma vez seu torcedor marcará presença em São Januário para empurrar a equipe que, em casa, tem obtido bons resultados neste campeonato.

Better Collective