Home Futebol Vasco completa três semanas com técnico interino no comando da equipe na Série B

Vasco completa três semanas com técnico interino no comando da equipe na Série B

Clube carioca ainda não definiu quem será o novo treinador ou se manterá o interino no cargo até o final do campeonato

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Desde a demissão de Maurício Souza do comando do Vasco da Gama no dia 24 de julho, o interino Emílio Faro vem sendo o técnico da equipe carioca.

PUBLICIDADE

Já se passaram mais de três semanas e restam apenas 14 rodadas para o fim do Brasileirão Série B. E o interino segue no comando do Cruz-Maltino.

Durante este período, o Gigante da Colina chegou a sondar outros treinadores, mas não obteve sucesso. Nomes como Odair Hellmann e Guto Ferreira foram ventilados nos bastidores do Vasco.

PUBLICIDADE

O primeiro optou por seguir carreira fora do Brasil e o segundo acabou aceitando a proposta do Coritiba e agora é o novo técnico do Coxa.

Sendo assim, o interino Emílio Faro vai se consolidando no comando do Cruz-Maltino, apesar do silêncio dos novos gestores de futebol do clube carioca.

A tendência realmente é que Faro siga sendo o treinador do Vasco até o final deste Brasileirão Série B. O técnico tem duas vitórias, um empate e uma derrota no atual período no comando do Gigante da Colina.

Ele chegou a estar na beira do gramado entre a saída de Zé Ricardo e a chegada de Maurício Souza. Neste período, foram duas vitórias em dois jogos.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Vasco da Gama ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do torneio com 42 pontos conquistados, oito a frente do quinto lugar.

Atual técnico interino do Vasco é querido pelo elenco Cruz-Maltino

Emílio Faro tem a aprovação dos jogadores da equipe carioca, que esperam ter o treinador até o fim da Série B. Logo após o jogo contra o Tombense, o lateral-esquerdo Edimar falou sobre o técnico:

“Ele dá muita liberdade para a gente no treinamento. E acima de tudo conhece muito o clube. Um cara que tem uma experiência vasta no futebol e conhece muito o clube. A confiança que ele dá não só para os meninos, mas para a gente no dia a dia, faz com que o nosso ambiente realmente esteja muito leve. Então a importância dele é muito grande.”

E concluiu, dizendo:

PUBLICIDADE

“”Essa questão de ser efetivado fica mais por conta da diretoria. Acredito que ele tem feito um grande trabalho. Por nós ele continua como técnico até o final do ano”

Andrey também elogiou o comandante:

“O Emílio é um cara sensacional, sem palavras. Nosso grupo é muito unido, e ele une cada vez mais, com as brincadeiras dele, sabendo o momento certo de trabalhar. Não tenho o que dizer sobre ele.”

PUBLICIDADE