Home Futebol Vasco monta esquema para evitar problemas de saúde do elenco na Série B

Vasco monta esquema para evitar problemas de saúde do elenco na Série B

Vasco está se preparando para enfrentar a adversidade do surto de rotavírus em Alagoas, antes do duelo contra o CSA, na Série B

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo site GE confirmam que o Vasco passou a adotar um esquema especial na comissão técnica para evitar problemas de saúde em viagem para o estado de Alagoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima missão do cruzmaltino dentro de campo, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, ocorrerá nesta quinta-feira (18), a partir das 20h pelo horário de Brasília, no duelo contra o CSA.

Contudo, a preocupação da comissão técnica do Vasco na viagem para Maceió ocorre pelo fato do estado de Alagoas estar sofrendo com um surto de rotavírus, doença que chega ao organismo das pessoas através de água contaminada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a preparação do Vasco contra o rotavírus

A infeção pela doença causa diversos problemas relacionados à gastrenterite aguda nas pessoas, provocando dores no corpo, febre, sintomas gripais e problemas na digestão dos alimentos.

O diretor médico do Vasco, Gustavo Caldeira, revelou que o profissional responsável pela preparação dos alimentos no Gigante da Colina viajou com o elenco para Maceió, com objetivo de controlar as refeições e a água para os atletas.

Inclusive, o Vasco tomou a atitude de preparar diversas garrafas de água no Rio de Janeiro para que os atletas não consumam garrafas de água preparadas em Maceió, buscando diminuir as chances de contaminação.

PUBLICIDADE

Caso a equipe cruzmaltina conseguia vencer o CSA, o clube ficará ainda mais consolidado no G-4 e poderá voltar a pensar em uma possibilidade de título diante do Cruzeiro, que empatou com a Chapecoense na última rodada.

PUBLICIDADE
Better Collective