Home Mercado da Bola Vasco nega interesse em contratar técnico do Estudiantes

Vasco nega interesse em contratar técnico do Estudiantes

Há dois anos no clube, Ricardo Zielinski classificou time de La Plata para a quartas de final da Copa Libertadores da América

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco da Gama negou que esteja analisando a contratação do técnico Ricardo Zielinski, do Estudiantes, da Argentina. Sem data para anunciar o substituto de Maurício Souza, demitido no dia 24 de julho, o coube seguirá apostando no interino Emílio Faro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ricardo Zielinski nunca esteve entre os nomes cotados pela diretoria. O Vasco, em outras palavras, mão tem nada com o treinador argentino, de 62 anos, nesse momento. Ele tem contrato com o Estudiantes até dezembro de 2023. E a multa rescisória é de US$ 2,5 milhões (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual).

Ricardo Zielinski está há duas temporadas no Estudiantes. Recentemente, foi sondado para assumir o comando da seleção peruana. Entretanto, descartou a possibilidade de deixar o clube argentino em meio à disputa da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reportagem entrou em contrato como um importante dirigente para questionar sobre o interesse e a resposta foi direta: “Nunca conversamos com ele e com ninguém de seu estafe”, confirmou um dos integrantes do departamento de futebol do Vasco.

O Vasco, em outras palavras, não fez nenhum movimento para contratar Ricardo Zielinski. Internamente há o consenso de que o próximo treinador será brasileiro. No entanto, a diretoria se nega a falar em nomes que estão sendo avaliados.

Na última semana, por exemplo, o clube fez uma sondagem a Odair Hellmann que está sem clube desde que foi demitido do AL Wasl, dos Emirados Árabes. Porém, o treinador sequer abriu conversas porque deseja retornar para o exterior.

PUBLICIDADE

Além do ex-treinador de Internacional e Fluminense, o Vasco também avalia nomes como Fábio Carille, Juan Pablo Vojvoda e Renato Gaúcho Porém, nenhum contato foi feito com qualquer técnico, no aguardo da decisão dos sócios sobre a SAF.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Vasco é comandado interinamente por Emílio Faro, integrante da comissão técnica permanente, que ficou à frente do time nos últimos três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro: CRB, Cruzeiro e Náutico.

Ricardo Zielinski rebaixou gigante argentino

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Ricardo Alberto Zielinski iniciou a carreira no Temperley em 2007. Posteriormente, comandou equipes como Defensa y Justicia, Chacarita Jrs, Belgrano, Racing Club e Atlético Tucumán.

Em 2011, Ricardo Zielinski ganhou projeção no futebol argentino na passagem pelo Belgrano, que rebaixou o River Plate para a segunda divisão. É, portanto, o maior feito carreira do treinador de 62 anos.

Confira como foi a chegada de Matheus Ribeiro ao Vasco. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlUnB1NUVpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective