Irreconhecível. Assim pode ser definido o time do Vasco da Gama em seu último compromisso pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, quando foi derrotado pelo CSA por 2 x 0, no lotado estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com amplo domínio do clube alagoano, o placar começou a ser construído logo aos dois minutos de jogo, com gol de cabeça de Lucão, após cobrança de escanteio. Depois, em falha do zagueiro Danilo Boza, Lucas Barcelos anotou 2 x 0.
Deixando espaços na defesa, incapaz de reagir e sem levar sequer um lance de perigo ao gol do Azulão, o Vasco poderia ter sofrido um marcador mais elástico.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4bkZQcERFcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O tropeço assinalou a quarta derrota consecutiva do Cruz-Maltino atuando longe de São Januário, o que coloca a equipe do técnico interino Emílio Faro em oitavo lugar na tabela da Série B na condição de visitante.
Antes do CSA, o time carioca saiu de campo derrotado fora de casa diante de Sampaio Corrêa, Vila Nova e Ponte Preta, sofrendo nove gols e balançando as redes somente duas vezes.
“Não era isso o que a gente queria. Tomamos um gol rápido e depois tivemos uma infelicidade. Aí ficou 2 x 0 para eles. No segundo tempo, tivemos algumas oportunidades, tentamos e tentamos. Mas ficou difícil. A gente não pode ser tão irregular assim fora de casa. Mas agora é tentar se recuperar contra o Bahia”, disse o atacante Nenê ao “GE.Globo” depois da partida em Maceió.
De olho no retorno à Série A, o Vasco terá que encarar uma sequência decisiva nas próximas rodadas, sendo quatro jogos fora de casa considerados difíceis: contra Bahia, Grêmio e Cruzeiro, que se encontram no G4, o grupo de acesso à divisão de elite.
Com 56% de aproveitamento, o time de São Januário ocupa a quarta posição na Série B somando 42 pontos, apenas dois a menos que o Grêmio, o terceiro colocado, e seis acima do Tombense, o primeiro clube fora do G4.
Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Vasco possui, neste momento, 65% de chances de classificação para a Série A. O Grêmio, que aparece logo acima, tem 92% da mesma possibilidade, enquanto o líder Cruzeiro apresenta 99%.
“Os times que estão no Z4 hoje estão num grau de intensidade e vontade muito grande para se livrarem do Z4. O grau de dificuldade é muito grande com essas equipes. Talvez pegar essas equipes do bloco intermediário ou do G4 fica um jogo mais facilitado. Os do Z4 são complicados fora de casa”, explicou o técnico Emílio Faro ao portal “UOL Esporte”.
A 26ª rodada do Brasileirão Série B começa na noite desta terça (23), com o duelo entre Sport x Chapecoense, em Recife. O Vasco encerra a jornada no domingo (28) contra o Bahia, em Salvador.
Confira abaixo a sequência dos próximos seis confrontos do Cruz-Maltino:
Bahia x Vasco, na Arena Fonte Nova, em Salvador – 28/08
Vasco x Guarani, em São Januário – 31/08
Brusque x Vasco, no estádio Augusto Bauer, em Brusque – 03/09
Grêmio x Vasco, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre – 11/09
Vasco x Náutico, em São Januário – 16/09
Cruzeiro x Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte – 21/09
Fluminense x Corinthians e São Paulo x Flamengo: onde assistir às semifinais da Copa do Brasil – https://t.co/3lgHMwPzef
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 23, 2022

