Home Futebol Vasco tem sequência decisiva no Brasileirão Série B; veja os confrontos

Vasco tem sequência decisiva no Brasileirão Série B; veja os confrontos

Em oitavo lugar na condição de visitante, Cruz-Maltino terá pela frente jogos considerados difíceis fora de casa

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Irreconhecível. Assim pode ser definido o time do Vasco da Gama em seu último compromisso pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, quando foi derrotado pelo CSA por 2 x 0, no lotado estádio Rei Pelé, em Maceió.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com amplo domínio do clube alagoano, o placar começou a ser construído logo aos dois minutos de jogo, com gol de cabeça de Lucão, após cobrança de escanteio. Depois, em falha do zagueiro Danilo Boza, Lucas Barcelos anotou 2 x 0.

Deixando espaços na defesa, incapaz de reagir e sem levar sequer um lance de perigo ao gol do Azulão, o Vasco poderia ter sofrido um marcador mais elástico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4bkZQcERFcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O tropeço assinalou a quarta derrota consecutiva do Cruz-Maltino atuando longe de São Januário, o que coloca a equipe do técnico interino Emílio Faro em oitavo lugar na tabela da Série B na condição de visitante.

Antes do CSA, o time carioca saiu de campo derrotado fora de casa diante de Sampaio Corrêa, Vila Nova e Ponte Preta, sofrendo nove gols e balançando as redes somente duas vezes.

PUBLICIDADE

“Não era isso o que a gente queria. Tomamos um gol rápido e depois tivemos uma infelicidade. Aí ficou 2 x 0 para eles. No segundo tempo, tivemos algumas oportunidades, tentamos e tentamos. Mas ficou difícil. A gente não pode ser tão irregular assim fora de casa. Mas agora é tentar se recuperar contra o Bahia”, disse o atacante Nenê ao “GE.Globo” depois da partida em Maceió.

PUBLICIDADE

De olho no retorno à Série A, o Vasco terá que encarar uma sequência decisiva nas próximas rodadas, sendo quatro jogos fora de casa considerados difíceis: contra Bahia, Grêmio e Cruzeiro, que se encontram no G4, o grupo de acesso à divisão de elite.

Com 56% de aproveitamento, o time de São Januário ocupa a quarta posição na Série B somando 42 pontos, apenas dois a menos que o Grêmio, o terceiro colocado, e seis acima do Tombense, o primeiro clube fora do G4.

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Vasco possui, neste momento, 65% de chances de classificação para a Série A. O Grêmio, que aparece logo acima, tem 92% da mesma possibilidade, enquanto o líder Cruzeiro apresenta 99%.

“Os times que estão no Z4 hoje estão num grau de intensidade e vontade muito grande para se livrarem do Z4. O grau de dificuldade é muito grande com essas equipes. Talvez pegar essas equipes do bloco intermediário ou do G4 fica um jogo mais facilitado. Os do Z4 são complicados fora de casa”, explicou o técnico Emílio Faro ao portal “UOL Esporte”.

PUBLICIDADE

A 26ª rodada do Brasileirão Série B começa na noite desta terça (23), com o duelo entre Sport x Chapecoense, em Recife. O Vasco encerra a jornada no domingo (28) contra o Bahia, em Salvador.

Confira abaixo a sequência dos próximos seis confrontos do Cruz-Maltino:

Bahia x Vasco, na Arena Fonte Nova, em Salvador – 28/08

Vasco x Guarani, em São Januário – 31/08

PUBLICIDADE

Brusque x Vasco, no estádio Augusto Bauer, em Brusque – 03/09

Grêmio x Vasco, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre – 11/09

Vasco x Náutico, em São Januário – 16/09

Cruzeiro x Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte – 21/09

PUBLICIDADE

Better Collective