Após oscilar no Brasileirão Série B, o Vasco acertou a saída do técnico Mauricio de Souza e o interino Emílio Faro é quem está no comando da equipe nas últimas rodadas da competição.
No último domingo, 31, o Cruzmaltino ficou no empate sem gols com a Chapecoense e ganhou dois problemas para o próximo duelo da Série B: Nenê e Palacios.
Nenê acabou sendo expulso na partida e Palacios levou o terceiro amarelo e está suspenso, deixando assim o Vasco desfalcado para enfrentar a Ponte Preta.
“Infelizmente, temos de solucionar problemas. Nenê não vai estar devido ao cartão. Agora, a gente abre 10 dias até a próxima partida”, disse o técnico interino do Vasco após o empate contra a Chapecoense na Série B.
Neste caso, o tempo será aliado do Vasco e o clube terá um intervalo maior para treinar uma nova formação da equipe sem as duas peças.
Isso porque o Cruzmaltino só volta a campo no próximo dia 9, terça-feira, contra a Ponte Preta, também pelo Brasileirão Série B.
Em segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados e pode ser ultrapassado pelo Bahia, que tem uma partida a menos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnMzhpTVNvRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Destaque do Vasco na temporada da Série B, Nenê é o jogador com mais assitências na competição, foram seis passes que resultaram em gols até aqui.
Além disso, o camisa 10 do Cruzmaltino também ajudou o time no Campeonato Brasileiro balançando a rede em quatro oportunidades, totalizando 10 participações em gols.
Campanha do Vasco no Brasileirão Série B
Em 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu somar 39 pontos, divididos em 10 vitórias, nove empates e três derrotas. Essa pontuação rende ao clube a vice-liderança da competição, atrás apenas do Cruzeiro.

