Home Futebol Vasco tenta melhorar campanha de visitante na Série B contra o CSA

Vasco tenta melhorar campanha de visitante na Série B contra o CSA

Jogos fora de casa têm sido fator determinante para a trajetória do clube carioca na competição

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Vasco da Gama tem uma campanha, no geral, boa nesta atual edição do Brasileirão Série B. O Gigante da Colina ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do torneio, com 42 pontos conquistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o Cruz-Maltino tem uma boa vantagem de sete pontos para o quinto colocado, que é o Londrina com 35 pontos.

Mas, a campanha do clube carioca poderia ser melhor na competição e tem um motivo para não estar: o número de gols que a equipe sofre fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos 16 gols sofridos pelo Vasco ao longo de toda esta edição de Série B, 13 deles aconteceram fora de São Januário. Ou seja, em casa, o Cruz-Maltino sofreu apenas 3 gols.

Esse assunto virou tópico em entrevista coletiva concedida à imprensa. O zagueiro Anderson Conceição falou sobre o tema e não fugiu da responsabilidade:

“Temos que procurar estar mais concentrados nos jogos. Principalmente nesse último jogo nosso fora de casa, sabemos que, no momento em que estávamos melhores na partida, sofremos um gol de bola parada, o que não vinha acontecendo.”

PUBLICIDADE

E completou, dizendo:

PUBLICIDADE

Temos que nos cobrar para parar de sofrer esses gols, fazer antes e conseguir manter o placar na frente. Então, é manter a concentração nos jogos. Jogando fora de casa, o adversário se atira mais. É ter tranquilidade para voltar a vencer fora de casa também.”

A chance do Vasco para tentar melhorar neste quesito acontece na noite de hoje, quando a equipe enfrenta o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 20h, horário de Brasília.

Confira a provável escalação do Vasco para o jogo de hoje à noite

O time comandado pelo técnico Emílio Faro deve ir ao campo com:

Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri, Andrey, Nenê, Figueiredo, Alex Teixeira e Raniel.

PUBLICIDADE
Better Collective