Home Futebol Flamengo: Venê Casagrande revela bastidores e crava futuro de Rodinei

Flamengo: Venê Casagrande revela bastidores e crava futuro de Rodinei

Lateral-direito do Flamengo possui contrato até dezembro e é destaque no time de Dorival Júnior

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A novela envolvendo Rodinei no Flamengo chegou a um capítulo final. O futuro do lateral voltou à tona depois de mais uma grande partida com a camisa rubro-negra, nesta quarta, na Copa do Brasil. Ele, porém, já tomou uma decisão para a próxima temporada, conforme conta Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

“O contrato do Rodinei vai até dezembro deste ano. Quando ainda estava o Paulo Sousa, Flamengo e o Rodinei encaminharam a renovação, trocaram documentos. Só faltava assinar, renovação até dezembro de 2024 e o jogador ganhando uma valorização salarial. Muitos clubes estavam de olho. A torcida, ao saber da renovação encaminhada foi contra, reclamou muito nas redes sociais. Além disso, um vídeo supostamente do Rodinei em uma festa noturna acabou viralizando na noite anterior que a torcida iria protestar na porta do CT. O Flamengo, então, simplesmente desistiu da renovação do Rodinei”, afirma Venê.

“O tempo passou, chegou o mês de julho e ele está livre para assinar um pré-contrato. O Flamengo desistiu da renovação. Dorival chega, faz o Rodinei jogar novamente, titular absoluto, chamado de ‘el avión’ pelo Vidal. O que aconteceu? O Flamengo tentou a renovação e agora o jogador não vai renovar. Ele vai sair livre, Rodinei tem a pretensão de sair livre. Rodolfo Landim até tentou reverter a situação, mas não teve jeito. Agora é tarde. Flamengo e Rodinei não irão renovar o contrato, vai perder um jogador valorizado de graça. É isso mesmo”, completou.

PUBLICIDADE

“Errado o que o Flamengo fez. Tinha um acordo com o jogador e seus representantes, mas depois voltou atrás porque as redes sociais eram contrárias. Não pode, você precisa ter firmeza nas suas decisões. Se você chegou a um acordo, cumpre. Não dá para voltar só por causa que a torcida era contra. Não dá”.

O que diz o Flamengo sobre Rodinei?

“Seu contrato termina em dezembro. Me parece que ele está no Flamengo desde 2017. É um jogador que já fez inúmeros jogos com a camisa do Flamengo, poucos como ele tiveram essa oportunidade, mas de fato houve deu uma esfriada nessa renovação, de ambos os lados. É um processo natural, às vezes acontece. Agora, nada impede uma mudança de quadro do atleta ou nosso. Nós temos uma relação excelente com o jogador, ele está sempre muito feliz aqui. Na hora certa, se a gente entender que devemos ter uma conversa com mais proximidade iremos fazer”, diz Marcos Braz a Venê..

PUBLICIDADE