Home Futebol Vidal responde se Flamengo teria chances na Champions League: ‘A verdade é essa’

Vidal responde se Flamengo teria chances na Champions League: ‘A verdade é essa’

Chileno ainda fala de sonho de criança em vencer a Libertadores e mostra confiança por título no Flamengo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Uma das grandes contratações do Flamengo, Arturo Vidal entrou ao longo da vitória por 2 a 0 em Itaquera contra o Corinthians e ajudou a equipe a colocar uma mão na vaga da semifinal da Copa Libertadores da América. O chileno foi perguntado após a partida se o Rubro-Negro teria chances na Champions League e não ficou em cima do muro.

PUBLICIDADE

“Sim, sim. Creio que com o nível que temos aqui de jogadores, com a torcida, claramente se estivéssemos na Champions, brigaríamos com todas as equipes. A verdade é que essa equipe tem muito talento”, declarou Vidal.

O Flamengo se impôs em Itaquera e venceu com gols de Arrascaeta e Gabigol. Com amplo domínio do começo ao fim, o time comandado por Dorival Júnior conseguiu um resultado que dá uma grande vantagem na eliminatória. O meio-campista falou da sensação de voltar a jogar a Libertadores.

PUBLICIDADE

“Foi espetacular (jogar a Copa Libertadores da América). Foram muitos anos para eu voltar a jogar na América do Sul, voltar a jogar a Libertadores. É muito parecida com a Champions. Um estádio espetacular, uma torcida também. Estou feliz. Nada melhor que ganhar como visitante em uma partida chave”, disse o jogador do Flamengo.

Vidal tem como um dos maiores sonhos conquistar a Libertadores. Ele não escondeu que acredita muito na conquista da competição em 2022: “Toda criança que sonha em ser profissional na América do Sul tem a Libertadores como o título máximo. Ao vir para cá, claramente me aproximo muito desse sonho. Espero conseguir esse ano e o próximo. Com uma equipe assim, se pode”, afirmou o chileno, que ainda concluiu:

“Quando uma equipe joga como fez hoje o Flamengo, é muito difícil de ganhar. O futebol tem muitas oportunidades a todas as equipes. Se jogarmos como jogamos hoje, claramente passaremos. Mas ainda restam 90 minutos”, opinou Vidal.

O Flamengo pode perder até por um gol de diferença para garantir vaga na próxima fase da Libertadores. O jogo de volta no Maracanã acontece na próxima terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior comentou sobre Vidal, em entrevista coletiva após o jogo: “É um jogador que pode jogar com um 5 ou como um segundo homem, pela direita ou esquerda. Tem ótimo passe, movimentação, participa da maioria das ações. A qualidade do passe é muito boa e qualifica a nossa criação. A bola sempre que sai do pé dele ganha uma dinâmica rápida e limpa”, ressaltou o treinador do Flamengo.