Home Futebol Vídeo mostra Neymar pedindo autorização a Mbappé para bater pênalti; assista

Vídeo mostra Neymar pedindo autorização a Mbappé para bater pênalti; assista

Atacante do PSG havia protagonizado entrevero recente com astro francês, mas problema foi solucionado nos bastidores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Apesar do Paris Saint-Germain ter perdido os 100% de aproveitamento na temporada, o atacante Neymar chamou a responsabilidade e converteu o gol que garantiu o empate contra o Monaco, em cobrança de penalidade. Evidenciando que o entrevero com Mbappé na disputa pela titularidade das cobranças de penais foi superado, o camisa 10 pediu ao francês para bater e foi atendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já na segunda etapa de jogo, Neymar sofreu falta dentro da área, e após verificação do VAR, a infração foi marcada. Na transmissão do embate, mostra o camisa 10 pedindo autorização para Mbappé, recebendo a resposta positiva na sequência. Na hierarquia fixada por Christophe Galtier, o atacante francês havia ficado com a responsabilidade de ser o cobrador oficial, com uma possível flexibilidade dos próprios jogadores dentro das quatro linhas.

Após receber a resposta positiva de Mbappé, Neymar cobrou com extrema categoria e deixou o marcador tudo igual no Parque dos Príncipes, chegando ao oitavo gol em apenas cinco jogos realizados na temporada.

PUBLICIDADE

Em entrevista à “Amazon Prime” após o empate contra o Monaco, Galtier explicou porque Neymar cobrou a penalidade ao invés de Mbappé.

PUBLICIDADE

“A hierarquia era Kylian 1 e Ney 2. Vi que eles trocaram e que Ney tomou a decisão de bater depois de falar com Kylian. Vi que Kylian foi parabenizar Ney com muito prazer. É assim que deve ser. O mais importante que Ney bateu e marcou e que Kylian veio parabenizar Ney”.

O próximo desafio do PSG será nesta quarta-feira (31), às 16h (de Brasília), diante do Toulose, fora de casa, pela 5ª rodada da Ligue 1. O time da capital francesa lidera o certame com 10 pontos somados, em 12 possíveis.

Better Collective