Home Mercado da Bola Vitinho fica sem proposta do Panathinaikos e permanece no Flamengo até o fim da temporada; entenda

Vitinho fica sem proposta do Panathinaikos e permanece no Flamengo até o fim da temporada; entenda

Vitinho tem contrato com o clube carioca até dezembro. Diretoria busca interessados no mercado do Oriente Médio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em baixa no Flamengo, Vitinho se tornou um problema para a diretoria rubro-negra nesta janela de transferências. Pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior, o atacante é considerado um jogador ‘negociável’. Porém, faltam interessados no atleta de 28 anos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Miguel Góes, está descontente pela forma como o Flamengo conduziu a negociação com o Panathinaikos. Afinal, a diretoria rubro-negra dificultou a liberação de Vitinho para o clube grego.

Embora tenha sido relacionado para o confronto contra o São Paulo nesta quarta-feira (24), no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o atacante vem apresentando sinais de abatimento pela falta de oportunidades desde que Everton Cebolinha foi contratado.

PUBLICIDADE

O tema é tratado internamente pela comissão técnica e, principalmente, por Dorival Júnior que oficialmente diz contar com Vitinho e que voltará a utilizá-lo assim que voltar a ficar no mesmo nível técnico dos demais jogadores.

Com 11 partidas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro, Vitinho não pode mais atuar por outra equipe da elite do futebol brasileiro. Além disso, o Flamengo não cogita emprestá-lo para algum clube da segunda divisão porque não há interessados.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem encontrado dificuldades para negociar Vitinho. Apesar da proximidade do fim do vínculo, o clube entende que ainda pode lucrar com uma eventual negociação.

Desde então, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel buscam uma solução. Afinal, a janela de transferências ainda está aberta para os principais centros da Europa e mercados emergentes como Arábia Saudita e Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Salário milionário dificulta saída do Flamengo

Vitinho foi contratado pelo Flamengo em 2018, depois de deixar o CSKA Moscou, da Rússia. Contratação mais cara da gestão Eduardo Bandeira de Mello, o atacante está fora dos planos do clube carioca. A ideia, agora, é tentar se livrar do jogador.

Atualmente, ele ganha R$ 1 milhão por mês no Flamengo. É, portanto, um dos maiores salários do elenco estando no patamar do ‘milhão’ ao lado dos astros Gabriel Barbosa, Bruno Henrique De Arrascaeta, Everton Cebolinha, Arturo Vidal, David Luiz e Filipe Luís.

O salário dele é considerado um complicador para clubes interessados. O Panathinaikos, nesse meio tempo, foi a única equipe que se prontificou a arcar na totalidade com os vencimentos do atleta. O Flamengo, porém, exigiu uma compensação financeira para liberá-lo.