O meia-atacante Willian vive dias decisivos e que podem determinar em sua saída do Corinthians um ano após seu retorno ao clube. Alvo do mercado europeu, o jogador está sendo especulado para reforçar o Fulham, da Inglaterra. De acordo com os rumores, a partida diante do Flamengo, pela Libertadores, nesta terça-feira (9), será determinante para o futuro do camisa 10. Em caso de eliminação, o Timão não irá dificultar a liberação do jogador em caso de oferta oficial. Contudo, que o clube conquistar a vaga na semifinal, o atleta não será liberado.
Em entrevista coletiva após o empate com o Avaí, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vítor Pereira falou sobre o tema. O comandante português, entretanto, optou por desconversar sobre a possível saída de Willian.
“Com honestidade, não posso responder isso. O fato de ele estar feliz ou não, não sei, tem a ver com a família, não sei, tem estado lesionado. Essa é uma situação que não posso responder e nem garantir nada”, disse o treinador.
Desde que voltou ao Corinthians, Willian soma 44 jogos disputados, um único gol e quatro assistências. Por fim, nesta temporada são 35 jogos, sendo 25 deles como titular.
Willian de saída do Timão?
O primeiro a informar sobre a possível saída de Willian do Corinthians foi ex-jogador Vampeta. Na última quarta-feira, o comentarista da Jovem Pan afirmou que camisa 10 não quer mais ficar no Brasil.
“Tem um “zum zum” de que o Willian não fica até o dia 15 de agosto. Ele vai pedir para ir embora porque tem propostas de times europeus e não quer ficar mais. Quem me falou isso conhece a família do Willian e andá lá no Corinthians”, disse o ídolo corintiano durante o programa ‘Bate-Pronto’.
#BatePronto #Corinthians | De acordo com Vampeta, Willian tem PROPOSTAS da Europa e pode DEIXAR O CORINTHIANS até o dia 15 de agosto. pic.twitter.com/KtnlOGBjmR
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 3, 2022
Na quinta-feira (4), o site GOAL informou que o principal interessado na contratação do jogador de 33 anos é o Fulham. O Corinthians, entretanto, nega que tenha recebido ofertas pelo camisa 10. Contudo, pessoas ligadas ao jogador informaram ao jornalista Jorge Nicola que a história é outra.
“Ouvi de um amigo próximo ao Willian que o Corinthians pediu alguns dias para dar uma resposta definitiva sobre a liberação ou não do jogador. A resposta está condicionada ao resultado do confronto contra o Flamengo pela Libertadores”, disse.

