Home Futebol Vojvoda comemora resultado do Fortaleza contra o Inter no Brasileirão: “Tem que seguir crescendo”

Vojvoda comemora resultado do Fortaleza contra o Inter no Brasileirão: “Tem que seguir crescendo”

Fortaleza se aproxima de deixar a zona do rebaixamento após vitória heroica contra o Internacional

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (07), o Fortaleza goleou o Internacional por 3 a 0 e respirou no Brasileirão. Agora, a equipe cearense é o primeiro time da zona do rebaixamento, com 21 pontos, apenas um ponto atrás do primeiro time fora do Z-4, que hoje é o Avaí, com 22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, quem vê apenas o resultado, acha que foi uma vitória tranquila. Na verdade, foi uma vitória heroica. Aos 30 minutos de jogo, quando ainda estava 0 a 0, Romarinho, do Fortaleza, foi expulso por reclamação.

Com um jogador a menos, a equipe comandada por Vojvoda construiu a goleada contra um Inter que vinha bem no campeonato. O Inter começou a rodada na 6ª colocação, apenas nove pontos atrás do líder Palmeiras. Os gols da partida foram marcados por Lucas Crispim, Hércules e Robson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não poupou elogios aos seus atletas e disse que essa vitória, com um a menos, precisa ser muito comemorada.

“Um primeiro tempo que tivemos o controle através da posse, mas não criamos muitas opções de perigo. Sofremos uma expulsão e fizemos um bom gol de bola parada através de uma falta bem executada. No segundo tempo, acho que o time jogou um dos melhores segundos tempos. Os jogadores tiveram muito sacrifício, valorizo o esforço de cada um. Eles souberam manejar bem o tempo da partida. Acho que fechamos uma boa partida”, disse o treinador.

Depois, o treinador argentino destacou a parte física da equipe para suportar mais da metade do jogo com um jogador a menos. Essa foi a primeira vez, desde março, que o Fortaleza teve a semana inteira livre para descansar e se preparar para esse jogo.

PUBLICIDADE

“Necessitávamos de uma partida física. Mas é verdade que a semana inteira de treinamento beneficia a gente. Foi a primeira depois de muito tempo que nós tivemos para trabalhar, para recuperação de jogadores. Mas o Fortaleza tem que seguir crescendo. Estivemos à altura dos nossos objetivos. Temos que continuar focando no Brasileirão porque estamos em uma situação complicada ainda”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

O Fortaleza começou muito mal o campeonato. Só foi conseguir a primeira vitória na 9ª rodada. O time fechou o primeiro turno com apenas três vitórias. Agora, já são duas vitórias seguidas. O clube consegue finalmente respirar e ver a saída da zona do rebaixamento muito próxima. O Fortaleza pode deixar o Z-4 já na próxima rodada, em partida contra o seu rival.

A próxima partida da equipe é no próximo domingo (14), às 16h, contra o Ceará, no Castelão. O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Better Collective