Home Futebol Volante ex-Botafogo e Bahia acerta com o Itumbiara, de Goiás

Volante ex-Botafogo e Bahia acerta com o Itumbiara, de Goiás

Jogador de 25 anos volta ao Gigante do Vale para ajudar a recolocar o clube na elite do Campeonato Goiano

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Itumbiara segue se reforçando para a disputa da divisão de acesso do Campeonato Goiano, que tem início marcado para este final de semana.

PUBLICIDADE

A última novidade, anunciada nesta sexta (5), é a volta de um velho conhecido do torcedor tricolor. Trata-se do volante Lucas Lucena, de 25 anos, que vestirá novamente a camisa do Gigante do Vale após boa passagem pelo clube na temporada de 2019.

Revelado pelo Botafogo e com convocações para as categorias de base da seleção brasileira, Lucena já defendeu também o Bahia, Galícia, Olaria, Sampaio Corrêa, Goiânia e Bangu.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUQWJJVzZoeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Seu último trabalho foi no Tupynambás, onde disputou recentemente o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O jogador, que assinou contrato com o Tricolor até o fim do torneio estadual, diz que espera repetir as boas atuações de três anos atrás, quando foi capitão da equipe.

“Estou muito feliz por voltar ao Itumbiara. Tenho ótimas lembranças do carinho que o torcedor teve comigo e posso garantir que, de novo, a raça e a entrega não vão faltar da minha parte. Espero poder ajudar o máximo possível. Acredito que iremos comemorar juntos muitas coisas boas dessa vez. A expectativa é a melhor possível”, assegura o meio-campista ex-Botafogo.

Lucena destacou também que está contente por voltar a trabalhar com Finazzi, que foi seu treinador nos tempos de Goiânia, em 2020, e que agora comandará o Itumbiara no estadual.

PUBLICIDADE

Confiante, o meia celebrou o reencontro e afirmou estar pronto para ajudar a recolocar o time na elite do futebol goiano. O Gigante do Vale é uma das grandes potências do interior, mas disputará a segunda divisão pela quarta vez desde que sagrou-se campeão do “Goianão”, em 2008.

“Estou muito motivado. Eu e o professor Finazzi tivemos uma relação de bastante confiança no Goiânia, então ele sabe que pode contar comigo. Venho já com ritmo de jogo e preparado para contribuir, seja em qualquer posição que ele desejar”, explicou o atleta lançado pelo Botafogo. E completou:

O lugar do Itumbiara é na primeira divisão, por isso tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha, brigar pelo o acesso e conquistar nosso objetivo que é uma vaga na elite do ano que vem”.

Lucas Lucena já treina com o elenco itumbiarense desde a última quarta (3) e tudo indica que estará à disposição do técnico Finazzi para a estreia do time na competição, neste sábado (6), diante do Jaraguá, às 15h30, no estádio Amintas de Freitas, no Vale do São Patrício, pela primeira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.

PUBLICIDADE