A grande final da Série A2 do Campeonato Carioca começa a ser disputada nesta quarta-feira (17), no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido popularmente como ‘Rua Bariri’, às 15h.
Deu um lado, o Volta Redonda, atual quinta força do futebol carioca no cenário nacional. Do outro, o Olaria tenta, além de barrar o crescimento do rival, voltar à elite após 10 anos afastado dos gigantes do estado.
Atual campeão da Taça Santos Dumont, o Volta Redonda é o único clube carioca que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Embora favorito pela força de seu grupo, o Voltaço vai encarar um rival que surpreendeu no segundo turno do Estadual.
“Jogo muito importante para a gente. Jogando fora de casa, em um campo irregular, que dificulta a prática do futebol, mas temos que superar isso e buscar o resultado positivo. Vamos com força máxima para lá, para tentar esta vitória e ficar mais próximo do título da segunda divisão e, consequentemente, do acesso”, disse o técnico Rogério Corrêa.
Este será o quarto confronto entre as equipes, que já se enfrentaram nas duas semifinais dos turnos, com dois empates, e uma vez na fase de grupos da Taça Corcovado, com uma vitória do Olaria. Por isso, o lateral-esquerdo Luiz Paulo projeta um confronto sem favorito.
“Sabemos da dificuldade do jogo, que será contra uma equipe muito qualificada como a do Olaria, e na Rua Barari, que é um campo muito difícil de jogar. Mas trabalhamos muito forte, estamos muito concentrados para buscar um resultado positivo lá, trazendo uma boa vantagem para o jogo de volta aqui no Raulino de Oliveira”, disse o capitão.
Desfalques
Na Série A2 do Campeonato Carioca, o Volta Redonda poderá contar com o atacante Bruno Santos, artilheiro da segundona, com 12 gols marcados em 14 jogos, e que não pode disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o técnico Rogério Corrêa terá os desfalques do goleiro Dida e do meio-campo Mauro Gabriel, expulsos na semifinal da Taça Corcovado. Eles, portanto, estão suspensos e não enfrentam o Olaria.
Além deles, o atacante Gabriel Henrique e os meias Marcelo Gama, Henrique Silva e Luciano Naninho, recém-contratados pelo Esquadrão de Aço, não podem disputar a competição. Contratados após o fim do período de inscrições, eles só podem atuar pelo clube na Série C do Brasileirão.

