Home Futebol Volta Redonda visita o Olaria no primeiro jogo da final da Série A2 do Campeonato Carioca

Volta Redonda visita o Olaria no primeiro jogo da final da Série A2 do Campeonato Carioca

Luciano Naninho, que não foi inscrito, é o principal desfalque do Volta Redonda. Clube tem mais cinco desfalques para enfrentar o Azulão da Leopoldina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A grande final da Série A2 do Campeonato Carioca começa a ser disputada nesta quarta-feira (17), no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido popularmente como ‘Rua Bariri’, às 15h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deu um lado, o Volta Redonda, atual quinta força do futebol carioca no cenário nacional. Do outro, o Olaria tenta, além de barrar o crescimento do rival, voltar à elite após 10 anos afastado dos gigantes do estado.

Atual campeão da Taça Santos Dumont, o Volta Redonda é o único clube carioca que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Embora favorito pela força de seu grupo, o Voltaço vai encarar um rival que surpreendeu no segundo turno do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogo muito importante para a gente. Jogando fora de casa, em um campo irregular, que dificulta a prática do futebol, mas temos que superar isso e buscar o resultado positivo. Vamos com força máxima para lá, para tentar esta vitória e ficar mais próximo do título da segunda divisão e, consequentemente, do acesso”, disse o técnico Rogério Corrêa.

Este será o quarto confronto entre as equipes, que já se enfrentaram nas duas semifinais dos turnos, com dois empates, e uma vez na fase de grupos da Taça Corcovado, com uma vitória do Olaria. Por isso, o lateral-esquerdo Luiz Paulo projeta um confronto sem favorito.

“Sabemos da dificuldade do jogo, que será contra uma equipe muito qualificada como a do Olaria, e na Rua Barari, que é um campo muito difícil de jogar. Mas trabalhamos muito forte, estamos muito concentrados para buscar um resultado positivo lá, trazendo uma boa vantagem para o jogo de volta aqui no Raulino de Oliveira”, disse o capitão.

PUBLICIDADE

Desfalques

Na Série A2 do Campeonato Carioca, o Volta Redonda poderá contar com o atacante Bruno Santos, artilheiro da segundona, com 12 gols marcados em 14 jogos, e que não pode disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o técnico Rogério Corrêa terá os desfalques do goleiro Dida e do meio-campo Mauro Gabriel, expulsos na semifinal da Taça Corcovado. Eles, portanto, estão suspensos e não enfrentam o Olaria.

Além deles, o atacante Gabriel Henrique e os meias Marcelo Gama, Henrique Silva e Luciano Naninho, recém-contratados pelo Esquadrão de Aço, não podem disputar a competição. Contratados após o fim do período de inscrições, eles só podem atuar pelo clube na Série C do Brasileirão.

Better Collective