Home Futebol Wellington Paulista critica arbitragem e detona dois jogadores do São Paulo

Wellington Paulista critica arbitragem e detona dois jogadores do São Paulo

O São Paulo venceu o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil e avançou para a semifinal da competição

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O América-MG empatou, em 2×2, a segunda partida contra o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Como o time havia perdido o primeiro jogo, por 1×0, ele foi eliminado da competição. Após a confronto de ontem, Wellington Paulista fez duras reclamações contra a arbitragem que foi comandada por Braulio da Silva Machado. O atacante também criticou Miranda e Jandrei, que ganharam tempo para o São Paulo.

PUBLICIDADE

“Ele (árbitro) deu sete minutos. Só o Miranda demorou cinco minutos para sair expulso, para sair do campo. O jogo todo eles fizeram cera. Fomos desclassificados, sim, mas queremos um jogo justo”, começou dizendo.

Segundo Wellington Paulista, o árbitro da partida cooperou para que o São Paulo levassem o jogo “da maneira que queriam”. O atacante do América-MG também lamentou o resultado e pelo clube não ter conseguido a virada.

PUBLICIDADE

“Eles (árbitros) erram até com o VAR. Nós falamos com ele para fazer o jogo andar. O Jandrei demorou 30 minutos para bater uma falta e um tiro de meta. Acho que o Bráulio deixou o São Paulo levar da maneira que queriam. Ele poderia ter tido mais pulso firme, ter acelerado o jogo. Creio que o jogo ficou muito tempo parado. Quando sai perdendo por 2 a 0, e a outra equipe vai cozinhando o jogo, ficamos mais apreensivos. Infelizmente a virada não veio”, disse.

O São Paulo avança na competição e agora enfrenta o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil. O outro jogo da semifinal será entre Corinthians e Fluminense.

Após o confronto válido pela Copa do Brasil, São Paulo e América-MG voltam os olhares para o Campeonato Brasileiro. Os dois clubes voltam a campo no domingo. O América-MG enfrenta o Athletico Paranaense, fora de casa. Já o São Paulo joga contra o Santos, longe do Morumbi.