Home Futebol West Ham anuncia Emerson Palmieri, ex-jogador do Santos

West Ham anuncia Emerson Palmieri, ex-jogador do Santos

Jogador troca de clube na Premier League

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores

O West Ham anunciou nesta terça-feira (23) a contração do lateral-esquerdo Emerson Palmieri, de 28 anos. Nascido no Brasil mas naturalizado italiano, o jogador saiu do Chelsea por 13 milhões de libras, equivalente a 78 milhões de reais.

PUBLICIDADE

O valor do negócio ainda pode subir em mais 2 milhões de libras caso metas sejam atingidas. O contrato de Emerson com os Hammers vai até 2026, com opção de renovação para 2027.

Apesar de estar desde 2018 vinculado ao Chelsea, o lateral jogou a última temporada no Lyon por empréstimo. Na equipe francesa, ele fez 36 jogos com um gol e duas assistências.

PUBLICIDADE

O italiano foi relevado pelo pelo Santos em 2011, mas só subiu de forma definitiva para o profissional do clube dois anos depois. Após atuar em 33 partidas pelo time da Vila Belmiro, o lateral foi emprestado para Palermo e Roma em sequência.

Em janeiro de 2017, o time da capital da Itália adquiriu de forma definitiva Emerson, que virou titular absoluto na lateral-esquerda da equipe. Em menos de um ano, o Chelsea comprou o jogador por 14 milhões de euros.

Nos Blues, Emerson nunca conseguiu jogar mais de 19 partidas em uma única temporada da Premier League. O lateral espera ter mais regularidade no futebol inglês pelo West Ham.

Seleção Italiana

Nascido em Santos, no literal paulista, Emerson joga pela seleção da Itália. Neto de um italiano e com passagem pelo futebol do país, o lateral decidiu em 2017 se naturalizar para atuar na Azzurra.

PUBLICIDADE

Pela equipe, o atleta foi campeão da Eurocopa em 2021, estando em campo na final contra a Inglaterra. Contudo, ao mesmo tempo, também era do elenco que não conseguiu classificar a Itália para as duas últimas Copas do Mundo.

West Ham

Além de Emerson Palmieri, o West Ham fez outras seis contratações na atual janela de transferência. Entre elas, o atacante italiano Gianluca Scamacca, que vem do Sassuolo, e o zagueiro alemão Thilo Kehrer, que atuava no PSG.

Ainda mais, a impressa britânica especula a contratação do meia inglês Connor Gallagher para os Hammers. O jovem de de 22 anos é reserva do Chelsea atualmente.

PUBLICIDADE