Home Futebol Weverton revela que recebeu informação sobre cobranças de pênaltis do Atlético-MG: “Valeu a classificação”

Weverton revela que recebeu informação sobre cobranças de pênaltis do Atlético-MG: “Valeu a classificação”

Weverton alcançou a marca de 250 jogos disputados com a camisa do Palmeiras na partida diante do Atlético-MG

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras garantiu vaga na semifinal da Libertadores 2022 de forma heroica no Allianz Parque. Depois de buscar o empate nos acréscimos no Mineirão, o Verdão avançou na disputa de pênaltis após terminar o jogo com dois jogadores a menos. Nas penalidades, o  Alviverde bateu o Galo por 6 a 5, com direito a defesa do goleiro Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, Weverton contou um bastidor importante e que pode ter sido determinante para a defesa da penalidade do garoto Rubens. O volante atleticano foi responsável por abrir a série de cobranças alternadas, mas teve o pênalti defendido pelo camisa 21.

“Eu estudo muito pênaltis, vejo no caminho do CT para o jogo, vejo as possibilidades. Hoje eu recebi uma informação dentro de campo, do preparador de goleiros, que talvez o Rubens fosse um dos poucos que batia naquele canto. E me deu o feeling. Foi uma informação importante, mas depois é o momento de um para um com o batedor. Fiz o que ele passou para mim, a informação valeu a classificação”, disse Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBN1U1Y29qSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Marca importante pelo Palmeiras:

Na partida diante do Atlético-MG, Weverton alcançou a marca de 250 partidas disputadas com a camisa do Palmeiras. Desde que chegou ao clube, em 2018, o goleiro conquistou sete títulos. São eles:  Brasileirão (2018), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa (2022).

“Para mim é motivo de muito orgulho atingir hoje a marca de 250 jogos. Sabemos como é difícil, uma equipe com tradição na questão de goleiros, muito bem representada, e hoje eu continuar dando alegria para o torcedor me dá muito orgulho e responsabilidade de querer continuar fazendo um bom trabalho, mantendo minhas rotinas, mesmo às vezes falando para descansar. Assim que a gente conquista, com renúncia, e sou muito privilegiado de tudo que estou vivendo”, disse o goleiro.

PUBLICIDADE

Better Collective