O goleiro Weverton chegou ao Palmeiras em 2018 para disputar posição com Fernando Prass e Jailson, dois jogadores que já eram campeões e queridos pela torcida Alviverde.
Rapidamente, Weverton se destacou e virou titular. Desde então, já acumula dois títulos de Libertadores, um de Brasileirão, um da Copa do Brasil, dois de Paulistão e um de Recopa. Além de convocações frequentes para a seleção. O goleiro provavelmente irá disputar a Copa do Mundo deste ano, no Catar.
Weverton chegou ao Palmeiras vindo do Athletico Paranaense, onde ficou de 2012 até 2017. E o Furacão é justamente o próximo adversário do Palmeiras. As duas equipes se enfrentam amanhã (30), na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
Weverton comentou sobre esse reencontro com o Athletico e com o estádio que foi muito vitorioso.
“É sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à Seleção. Sou muito grato ao clube e às pessoas que me ajudaram.”
Em seguida, o goleiro palmeirense comentou sobre o reencontro com Felipão. Hoje técnico do Athletico, Felipão comandou Weverton em 2018 e 2019, no Palmeiras. Os dois foram campeões brasileiro pelo Alviverde, em 2018.
“Terá também o reencontro com o Felipão e as pessoas que foram campeãs aqui com a gente. Sem dúvidas, será um grande jogo e a gente espera sair de lá com a vitória, sabendo que exigirá um grande preço”, comentou Weverton.
Por fim, Weverton projetou a partida desta terça. Ele falou das dificuldades que o time vai enfrentar para chegar a mais uma final. Essa será a sua quarta semifinal de Libertadores (disputou em 2018, 2020 e 2021).
“A gente sabe o quanto será difícil, contra um adversário forte dentro da sua casa, mas a nossa equipe está muito bem preparada e faremos de tudo para conseguir entender o que um jogo de Libertadores nos exigirá. Tenho certeza de que faremos uma grande primeira etapa e depois, em casa, com o apoio do nosso torcedor, completar uma boa eliminatória e, se Deus quiser, passar para mais uma final”, finalizou o goleiro.
Weverton disputou as finais de 2020 e 2021, sendo campeão em ambas. Em 2018, acabou eliminado na semifinal pelo Boca Juniors.
Atual bicampeão da competição, o Palmeiras busca o seu 4º título de Libertadores. Já o Athletico, busca o título inédito.
O primeiro jogo da semifinal será disputado amanhã (30), às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo da volta será na terça-feira da semana que vem (06), também às 21h30, no Allianz Parque.
A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Vélez Sarsfield.

