Home Futebol Ex-Corinthians, Willian acerta contrato com novo time

Ex-Corinthians, Willian acerta contrato com novo time

Meia-atacante deixou o Corinthians em baixa após a eliminação para o Flamengo na Libertadores e voltou para o futebol europeu

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A indefinição sobre o futuro do atacante Willian chegou ao fim. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o ex-camisa 10 do Corinthians acertou um contrato com o Fulham, da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o jogador de 34 anos de idade assinará um vínculo até o fim da atual temporada, em junho de 2023. O anúncio oficial deve acontecer durante esta terça-feira (30), no penúltimo dia da janela de transferências.

Duas vezes campeão da Premier League, Willian fez carreira por times de Londres. Brilhou com a camisa do Chelsea entre 2013 e 2020, passou rapidamente pelo Arsenal até 2021 e agora retorna à cidade, para jogar no Fulham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador da seleção brasileira está com a família na Inglaterra desde o início deste mês. Revelado pelo Corinthians, o atacante retornou ao clube na temporada, mas rescindiu o contrato após a eliminação para o Flamengo, na Libertadores.

Willian alegou ameaças de alguns torcedores nas redes sociais como justificativa para retornar à Inglaterra. O atleta não deseja mais voltar a atuar no Brasil como jogador profissional após experiência em segunda passagem no clube de Itaquera.

Willian encontrará Andreas na Inglaterra

Na Premier League, o brasileiro será companheiro de Andreas Pereira, ex-Flamengo que foi contratado também nesta temporada pelo Fulham. Com quatro rodadas, o time londrino tem cinco pontos, contando um empate com o Liverpool na estreia.

PUBLICIDADE

O treinador do Fulham é o português Marco Silva, responsável pelo início da passagem do brasileiro Richarlison na Inglaterra, comandando o Watford e o Everton. Willian teria sido um pedido aprovado pelo técnico.

PUBLICIDADE
Better Collective