Home Futebol Ex-Corinthians, Willian está perto de ser anunciado por clube de Andreas Pereira na Premier League

Ex-Corinthians, Willian está perto de ser anunciado por clube de Andreas Pereira na Premier League

Willian teve passagens de sucesso por Chelsea e Arsenal no futebol inglês

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após acertar a saída do Corinthians, Willian está perto de retornar para a Premier League, onde fez sucesso em Chelsea e Arsenal. O Fulham, clube do ex-Flamengo Andreas Pereira, se aproxima do brasileiro de 34 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o The Athletic, Willian é esperado nesta quarta-feira (17) no CT do Fulham com o objetivo de assinar uma transferência gratuita em definitivo. Ainda de acordo com o veículo, o clube inglês “está ansioso para reforçar suas opções de ataque depois de perder Harry Wilson e Manor Solomon devido a lesões no joelho”.

O ponta será contratado em definitivo pelo Fulham, que se tornará a terceira equipe que o brasileiro defende em Londres. Além de taças em copas domésticas, Willian conquistou duas vezes a Premier League pelo Chelsea, sendo importante ao lado de Eden Hazard em ambas conquistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída conturbada do Corinthians e ameaças

Willian chegou no Corinthians com grandes expectativas para sua segunda passagem. Ele conviveu com lesões e não conseguiu ter o desempenho esperado. O atleta decidiu encaminhar o fim de contrato com o Alvinegro Paulista após eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Flamengo na semana passada. O experiente jogador explicou sobre a decisão e revelou que sofreu ameaças:

“Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante”, desabafou Willian, em entrevista ao ge.

PUBLICIDADE

“Ficam normalizando a situação, romantizando as agressões, todas essas coisas que acontecem e vem acontecendo no futebol brasileiro, não tem o que dizer para eles, acham que é normal, que tem que ser assim mesmo, mas para mim não é. Essa é uma causa que todos os jogadores precisam brigar. O torcedor não pode ir na sua família depois de uma derrota e xingar, usar palavras que não têm cabimento. Esse é o recado, minha saída do clube foi por esses motivos”, completou Willian.

PUBLICIDADE
Better Collective