Home Extracampo Willian, após deixar o Corinthians, posta vídeo na Inglaterra treinando e fazendo compras

Willian, após deixar o Corinthians, posta vídeo na Inglaterra treinando e fazendo compras

Jogador deixou o clube pois estava recebendo ameaças

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Após deixar o Corinthians, Willian voltou para a Inglaterra, principal país da Europa onde deseja voltar aos gramados e defender algum clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por meio do Instagram, o jogador fez posts sobre a nova rotina. Willian mostrou que estava treinando e também que estava acompanhando o jogo do Liverpool, em partida válida pelo Campeonato Inglês.

Willian almeja defender um clube da Inglaterra, onde fez grande parte da carreira, mas em entrevista recente, afirmou que não descarta ir para outro país, como a Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao GE, Willian falou sobre a saída do Corinthians

“Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo”. contou Willian

“Muita gente pode achar que é mi-mi-mi, que estou dando uma desculpa esfarrapada para ir embora… Eu não precisaria fazer isso, porque eu abri mão de muita coisa para poder vir ao Corinthians, não só financeiramente, mas da vida que eu tinha. Aqui no Brasil ia ser uma vida completamente diferente, para mim e para minha família. Mas quando se trata de ameaças, à família principalmente, a gente fica preocupado. Minha família é meu maior patrimônio, então eu tenho que zelar por eles”, destacou o jogador.

O jogador ainda destacou que ameaças no futebol brasileiro são comuns. “Ficam normalizando a situação, romantizando as agressões, todas essas coisas que acontecem e vem acontecendo no futebol brasileiro, não tem o que dizer para eles, acham que é normal, que tem que ser assim mesmo, mas para mim não é. Essa é uma causa que todos os jogadores precisam brigar. O torcedor não pode ir na sua família depois de uma derrota e xingar, usar palavras que não têm cabimento. Esse é o recado, minha saída do clube foi por esses motivos”.

PUBLICIDADE
Better Collective