O Corinthians e o meia Willian anunciaram a rescisão de contrato do jogador nesta sexta-feira (12), logo depois de o jogador, em entrevista à TV Globo, ter admitido que não conseguiu suportar as hostilidades de alguns torcedores contra seus familiares.
Segundo o clube, não haverá nenhum pagamento de multa rescisória. O presidente Duílio Monteiro Alves disse que o Timão aceitou os argumentos do jogador de falta de adaptação de seus familiares à rotina do Brasil – sendo a reação exagerada de torcedores um dos principais problemas.
“As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã”, contou o jogador.
Ele disse que, como atleta formado no Timão, sabia da exigência dos torcedores, mas lamentou o excesso. “Não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas”, completou o jogador.
Em 11 meses de Corinthians nesta segunda passagem, Willian, que disputou 45 jogos e fez apenas um gol, perdendo alguns jogos importantes, como a volta contra o Boca Juniors, pela Libertadores, por causa de lesões. Agora, o meia, que disputou as Copas de 2014 e 2018 com a Seleção Brasileira, negocia seu retorno à Inglaterra, onde já defendeu Chelsea e Arsenal. “Não tenho clube ainda. Eu vou decidir lá, com a cabeça tranquila”, concluiu Willian.
Sem o craque, o Timão volta a campo neste sábado para enfrentar o Palmeiras tentando reduzir a distância para o rival – começa a rodada com 39 pontos, seis a menos que o rivalm que lidera o Brasileirão Série A.

