Home Futebol Xavi se irrita após estreia do Barcelona e declara: “Precisamos de reforços”

Xavi se irrita após estreia do Barcelona e declara: “Precisamos de reforços”

Técnico do Barça não parece estar feliz com a situação atual do time, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Xavi já ganhou tudo o que poderia ter vencido como jogado. No entanto, a fase como técnico do Barcelona tem trazido sensações diferentes para o treinador culé. Após um embate contra um adversário humilde como o Rayo Vallecano, e em casa, o Barça não conseguiu levar a melhor, e trouxe frustração para os torcedores e o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Situação atual do Barcelona de Xavi

Com o empate no Camp Nou os torcedores cobraram uma reposta eficiente do time de coração. Xavi Hernández também se mostrou preocupado e disse em entrevista após o jogo: “Entendo a decepção, criamos muitas expectativas. Teremos que analisar o jogo, melhorar e continuar acreditando no modelo enquanto trabalhamos”.

Embora existam críticas constantes a Ter Stegen no gol, o técnico foi enfático defendendo o jogador. Segundo ele, “é importante que nos salve os pontos, hoje foi assim, e eu continuo acreditando nele”. Portanto, parece que a saída do goleiro não está entre os planos do espanhol.

PUBLICIDADE

Quando questionado sobre as cobranças dos torcedores, Xavi disse que o mérito também foi do Rayo por ter se defendido muito bem. No entanto, admite que o time não está gerando oportunidades suficientes, levando a uma decepção, mas pede paciência para acertar os detalhes.

“Precisamos de transferências”: novas contratações podem não ser suficientes

O técnico culé acredita no seu modelo de jogo mas, ao mesmo tempo, cobra da diretoria novas transferências. Segundo o ex-jogador, o choque contra o Rayo trouxe revelações sobre a deficiência que o Barcelona enfrenta pelo lateral direito. Tanto que continua insistindo na possível contratação de Azpilicueta, que recentemente renovou seu contrato com o Chelsea.

Embora Lewandowski tenha assinado com o Barça, parece que ainda não é suficiente para Xavi, pois acredita que ainda há necessidade de maiores mudanças no elenco. Entre elas estão a venda de jogadores cujo valor é alto e que não estão mostrando resultados eficientes como, por exemplo: Frenkie de Jong, que pode ir para o Manchester United e Aubameyang, que pode decidir vestir as cores do Chelsea.

Entre as exigências do técnico culé também está a necessidade de reforçar o meio-campo. Neste quesito, ganha força a possível contratação de Bernardo Silva, do Manchester City.

PUBLICIDADE

Finalmente, é importante mencionar que o presidente do Barcelona, Joan Laporta está completamente dentro do novo modelo criado por Xavi Hernández. Desta forma, é possível que vejamos contratações inéditas nos próximos dias para conseguir finalmente reforçar o time e dar algumas alegrias para os ansiosos torcedores.