Zagueiro do Leicester pede para se juntar ao Chelsea
Wesley Fofana, que deve defender a seleção da França na Copa do Mundo 2022, pode se tornar o defensor mais caro do mundo se for adquirido pelos Blues
Alex Pantling/Getty Images
O zagueiro Wesley Fofana, de 21 anos, avisou ao Leicester que defesa se transferir para o Chelsea. Agora, espera um acerto entre os dois clubes que torná-lo o defensor mais caro do futebol mundial.
O Chelsea precisa ainda repor a perda gratuita de dois zagueiros, o dinamarquês Andreas Christensen e o alemão Antonio Rüdiger, que ficaram sem contrato e foram para Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Ate agora, o principal reforço para o miolo da zaga foi o senegalês Kalidou Koulibaly, ex-Napoli.
O técnico Thomas Tuchel enxerga em Fofana um jogador já pronto para os Blues, mas de potencial em médio e longo prazos. O jogador, que tem dupla cidadania, marfinense e francesa, escolheu jogar pela seleção do país europeu e deve ser levado pelo técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo 2022, no Catar – ele completa 22 anos na véspera da final do Mundial, em 17 de dezembro.
Revelado pelo Saint-Étienne, Fofana chegou ao Leicester em 2020, por nada menos que 10 milhões de euros. Aos poucos, tornou-se titular absoluto e já soma 52 partidas pela Premier League, de acordo com o site Transfermarkt, especializado em estatísticas. Inclusive as duas primeiras desta edição, o que mostra que aparentemente está recuperado de uma fratura que o tirou da reta final na temporada passada.
Segundo o jornal The Guardian, o Leicester já recusou duas propostas do Chelsea e deve exigir cerca de 85 milhões de libras (cerca de R$ 529 milhões) para liberar Fofana ainda nesta janela de transferências. Esse valor superaria os 80 milhões de libras que o próprio Leicester cobrou para negociar Harry Maguire com o Manchester United em 2019, na maior transação por um zagueiro até agora na história do futebol

