Segundo o The Times, o Chelsea entrou em contato com o diretor esportivo do PSG, Luis Campos, com o intuito de convencê-lo a trocar a equipe francesa pelos Blues.
O objetivo de Toed Boehly, presidente do clube inglês, é trazer um nome de peso para ajudar o novo treinador do Chelsea, Graham Porter, no momento de reforçar a equipe, na próxima janela de transferências, em janeiro de 2023.
Embora a primeira resposta do dirigente não tenha sido promissora, os Blues devem fazer uma nova proposta a Campos.
Quais jogadores podem ir para o Chelsea?
Considerando a hipótese de o diretor esportivo se transferir para o Chelsea, o site Express do Reino Unido fez um levantamento de quatro jogadores que podem se juntar ao time de Londres com a ajuda de Campos.
A primeira delas é o mexicano Edson Alvarez. Na janela de agosto, o Chelsea ofereceu 43 milhões de libras para o jogador, algo que gira em torno de R$ 257 milhões considerando a cotação de hoje. No entanto, o Ajax recusou a oferta, o que gerou um certo desconforto entre o jogador e o clube holandês.
Para o site inglês, a possível chegada de Campos pode ser um fator que pode contribuir para a contratação de Alvarez, em razão do seu alto poder de persuasão.
Outro nome citado pelo Express é do português Rafael Leão, do Milan, uma vez que Luis Campos teve um papel importante quando o Lille contratou o atacante junto ao Sporting em 2018.
Além desses jogadores, o site cita o canadense Jonathan David, uma das estrelas do Lille, que também foi contratado pelo time francês graças às habilidades de Campos, assim como o nigeriano Victor Osimhem, atualmente no Napoli.

