Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (11/09)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (11/09)

Glorioso amargou mais um resultado negativo em casa, ao empatar em 0 a 0 com o América-MG na manhã deste domingo (11)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Botafogo mais uma vez decepcionou a sua torcida. Mesmo que 32.286 torcedores tenham comparecido ao estádio Nilton Santos na manhã deste domingo (11), o Glorioso não conseguiu balançar as redes do América-MG. Leia as notícias do Fogão que bombaram hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Glorioso não sai do zero diante do Coelho

Apesar da pressão exercida contra os mineiros, principalmente no segundo tempo, o Botafogo passou em branco no Engenhão no confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo assim, o Fogão ganhou uma posição, subindo para a 12ª colocação com 31 pontos. Dessa forma, o Glorioso mantém uma distância de cinco pontos para o Cuiabá, o primeiro no Z4.

Luís Castro escalou assim o Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo; Victor Sá (Lucas Piazon), Jeffinho e Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jejum de vitórias do Glorioso no Engenhão

O Botafogo ampliou o tabu negativo de não vencer no estádio Nilton Santos pelo Brasileirão Série A. Assim, o último triunfo ocorreu contra o Athletico-PR, quando fez 2 a 0 em 23 de julho, pela 19ª rodada. De lá para cá, mais quatro jogos foram realizados no Engenhão, com três empates (Ceará, Atlético-GO e América-MG) e uma derrota (Flamengo).

Segundo pior mandante do Brasileirão Série A

Portanto, a campanha de mandante do Fogão é a segunda pior do campeonato, só superando a do lanterna Juventude. Afinal, foram apenas 13 pontos ganhos em 39 disputados no Engenhão. Ou seja, nos 13 jogos, foram somente três vitórias, quatro empates e seis derrotas. Já os caxienses somam 11 pontos em 13 rodadas no Alfredo Jaconi.

Luís Castro lamenta empate pelo número de finalizações

O técnico do Botafogo valorizou o volume ofensivo da equipe, apesar de não ter conseguido marcar diante do América-MG. “Das finalizações, terminamos o segundo tempo com o dobro. Entendemos que merecíamos ter ganho por causa da qualidade que tivemos. Especialmente no segundo tempo, quando fomos uma equipe dominante. Fizemos um grande segundo tempo, mas só não foi traduzido em gols”, avaliou Luís Castro, que elogiou o Coelho. “Um adversário competente e que não perde há alguns jogos e que está em oitavo num campeonato tão difícil como este. Eles nos criaram muitas dificuldades. Para mostrar com fatos, este jogo teve duas partes distintas, eles tiveram dez escanteios no primeiro tempo e só um no segundo”, disse o português.

PUBLICIDADE

Recepção das vaias da torcida

O treinador português repercutiu os protestos dos torcedores do Botafogo logo após mais um tropeço em casa no Brasileirão Série A, negando que tenha pedido para os espectadores pararem com as vaias. “Não faço qualquer sinal para a torcida. Fiz porque eu estava descontente com o resultado. Não tenho nada em concordar ou discordar com a torcida, tenho que aceitar. Se as vaias forem para mim, melhor que sejam do que para a equipe”, declarou Luís Castro.

Já Gatito Fernández afirmou que a torcida tem o direito de vaiar, enxergando evolução no Botafogo. “A gente sabe o clube que a gente está, um clube que cada vez mais vem crescendo em todos os aspectos, e está faltando para a gente dar o resultado esportivo dentro de campo para dar essa tranquilidade a eles”, falou o goleiro paraguaio, que realizou neste domingo (11) seu centésimo jogo pelo Fogão no estádio Nilton Santos.

Better Collective