Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (21/09)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (21/09)

Confira a partir de agora as principais notícias do Glorioso desta quarta-feira (21), no tradicional Boletim do Torcedores.com

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Botafogo só voltará a jogar na semana que vem, ao visitar o Goiás no estádio da Serrinha na quarta-feira que vem (28), pela 28ª rodada do Brasileirão Série B. Leia agora as notícias do Botafogo que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Sonho do Botafogo, Paulinho tem preço estipulado

Monitorado não apenas pelo Botafogo, como também por Atlético-MG, Palmeiras e Vasco, o atacante Paulinho tem um preço definido pelo Bayer Leverkusen para vendê-lo. Afinal, o jogador está insatisfeito na Alemanha e quer deixar a equipe. Porém, como o atleta tem contrato com o Bayer até metade do ano que vem, o clube estipulou um valor para os interessados.

De acordo com o blog do Mansell, no site Fogão.net, quem quiser trazer Paulinho terá que pagar cinco milhões de euros (R$ 25,5 milhões) para os alemães para contratar o atacante campeão olímpico no ano passado. Além disso, outra possibilidade é a assinatura de pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro.

PUBLICIDADE

Vitória do Glorioso no Brasileirão Sub-17

O Botafogo derrotou o América-MG por 3 a 1 no estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão Sub-17. Os gols foram marcados por Fabiano (duas vezes) e Rafael Lobato.

Joia do futebol feminino treina no Botafogo

Giovanna Waksman, de apenas 13 anos, participou nesta terça (20) do treino junto com o elenco profissional do time feminino do Botafogo. Assim, a meia costuma integrar a categoria sub-13 da equipe masculina, já que o Glorioso não possui base para as equipes formadas por mulheres. Giovanna costuma assistir aos jogos do Fogão no camarote do estádio Nilton Santos e já foi elogiada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, nas redes sociais.

Garrincha não daria certo hoje, na opinião de Luxa

Em declaração no programa The Noite, do SBT, o técnico Vanderlei Luxemburgo opinou que Garrincha teria dificuldades no futebol atual. Para o treinador, o eterno camisa 7 do Botafogo não conseguiria atuar hoje, pelo estilo pedido pelos treinadores. “Da maneira que ele jogava antigamente, em que ele pegava a bola, driblava o cara, parava, esperava o cara voltar e driblava de novo. Os técnicos não iam deixar”, avaliou Luxa.

PUBLICIDADE

Martín Ojeda interessa ao Vasco

Sonho antigo do Botafogo, que já realizou propostas negadas pelo Godoy Cruz ao longo do ano, Ojeda também é monitorado pelo Vasco. Conforme a imprensa argentina, em informação confirmada pelo canal Atenção, Vascaínos! e pelo portal Jogada10, o atleta recebeu uma sondagem recente do Cruzmaltino. Além disso, o Godoy Cruz rechaçou uma oferta do Dínamo Zagreb, da Croácia, pelo meia argentino de 23 anos.