O Cruzeiro voltará à elite do futebol brasileiro no ano que vem, depois da ausência em três temporadas. Assim, nas rodadas finais do Brasileirão Série B, o Cabuloso buscará confirmar o título. Leia as notícias da Raposa que bombaram hoje.
Ronaldo exaltado como gestor do Cruzeiro
Não é apenas a presença “fenomenal” de Ronaldo Nazário que é enaltecida no Cruzeiro. A forma como o eterno camisa 9 dirige a SAF da Raposa também rende elogios dos dirigentes celestes. Assim, em entrevista para o Bandsports, o diretor Pedro Martins afirmou que Ronaldo facilita o processo de reconstrução do clube, por tudo que representa no futebol. “Uma pessoa com credibilidade imensa. Inclusive, a gente tem que ligar para pedir ajuda para solução de algum problema mais complexo, com uma ligação do Ronaldo existe um peso diferente”, declarou Martins, que considera o Fenômeno diferenciado como executivo e como líder.
“É impressionante a capacidade de tomar riscos e calcular as decisões necessárias para recuperar o Cruzeiro. E, talvez, para o Cruzeiro este é o único caminho: ter um líder com este nível de conhecimento e de capacidade de aceitar riscos”, completou o dirigente.
Semelhanças com o Valladolid
Ronaldo também é dono do Valladolid. Logo, o empresário encontrou semelhanças do projeto do Cruzeiro com o do clube espanhol. Além de ambos terem subido para a primeira divisão de seus países na mesma temporada, os dois times apostaram em contratações de maior custo-benefício, ao invés de medalhões. “O sucesso é na área esportiva, mas os problemas continuam, e vamos ter que usar muito do nosso talento para resolver as questões financeiras. Ano que vem será importantíssimo, porque temos de ficar na Série A para ajudar nas nossas finanças, e teremos um time competitivo”, falou Ronaldo Nazário, em entrevista para o UOL Esporte.
Recado do Raja Casablanca
Algoz do Atlético-MG no Mundial de Clubes da FIFA em 2013, o Raja Casablanca saudou o acesso cruzeirense através de suas redes sociais. “O Raja parabeniza os irmãos do Cruzeiro Esporte Clube pelo acesso à Série A”, escreveu o perfil oficial do clube marroquino. “Obrigado, irmão!”, respondeu a conta do Cabuloso.
Zé Ivaldo provoca o vascaíno Nenê
Ainda sobre a vitória do Cruzeiro em cima do Vasco por 3 a 0, o zagueiro Zé Ivaldo deu uma cutucada no experiente Nenê. Desse modo, em live no Instagram, o defensor respondeu os internautas que mencionavam o meia cruzmaltino, considerando que Zé Ivaldo não o deixou jogar. “Nenê? Liberei ele hoje. Cheguei em casa, meu filho falou: ‘Quem é esse cara no seu bolso?’ Falei: ‘Não começa’ (…) ‘Que isso, pai, deixa o Nenê.’ Liberei ele hoje, está indo embora hoje”, brincou o jogador cruzeirense.
Perfil do Brasileirão Série A volta a seguir o Cruzeiro
“Aquele ‘Follow’ que a gente gosta!”. Dessa maneira, o Cruzeiro festejou, em seu Twitter, o fato de voltar a ser seguido pelo perfil oficial do Brasileirão Série A.

