Home Futebol 5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (29/09)

5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (29/09)

Raposa fez mais uma vítima no Brasileirão Série A e agora pode ser campeã amanhã, durante o complemento da rodada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Cruzeiro saiu perdendo, mas conseguiu a virada por 4 a 1 em cima da Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. Portanto, o Cabuloso pode celebrar o título sem entrar em campo nesta sexta-feira (30), ao término da 32ª rodada do Brasileirão Série B. Leia as notícias do Cabuloso que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

O que precisa acontecer para o Cruzeiro ser campeão amanhã?

O torcedor da Raposa precisará secar Grêmio e Bahia, que atuarão como visitantes nesta sexta (30). Ambos precisarão perder seus jogos. Assim, o Sampaio Corrêa terá que derrotar o Tricolor Gaúcho às 19h no Castelão e a Chapecoense vencer o Bahia às 21h30, na Arena Condá. Os horários são de Brasília. Caso não consiga pontuar, a dupla não poderá alcançar mais os 71 que o Cruzeiro atingiu com a goleada sobre a Ponte Preta.

Raposa já foi campeã no intervalo de jogo

Com a possibilidade do Cruzeiro ser campeão sem entrar em campo amanhã, o torcedor cabuloso se recorda de 2013. Na ocasião, a Raposa celebrou o título brasileiro daquele ano no intervalo de uma partida que disputava. Assim, o time treinado por Marcelo Oliveira vencia o Vitória por 1 a 0 no Barradão e voltou do vestiário como campeão. Afinal, o Athletico-PR, único que poderia alcançar os mineiros, perdeu por 2 a 1 para o Criciúma em partida que iniciou uma hora antes. Posteriormente, o jogo em Salvador terminaria 3 a 1 para o time celeste.

PUBLICIDADE

Conversa avançada com a Cimed

Assegurado no Brasileirão Série A, o Cruzeiro negocia com duas marcas para patrocinarem o clube a partir do ano que vem. Desse modo, uma delas é a empresa do ramo farmacêutico Cimed, que recentemente fechou com o Palmeiras. O diretor de negócios do Cabuloso, Lênin Franco, confirmou as conversas, em entrevista ao Superesportes. Ainda assim, negou o valor de R$ 5 milhões pagos pela Cimed, segundo o colunista do site, Jaeci Carvalho.

Mensagem de Ronaldo

Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário celebrou mais um grande resultado do time celeste em sua rede social. “Hoje vi um time jogando como verdadeiro campeão! Orgulho do que estamos construindo!”, escreveu o ex-camisa 9, em sua conta no Twitter.

Homenagem a Ramires

Jogador do Cruzeiro entre 2007 e 2009, Ramires anunciou o encerramento de sua carreira. Assim, a Raposa postou uma mensagem em homenagem ao volante, que esteve nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. “Valeu, Ramires! Nosso ex-atleta se despediu dos gramados. Fundamental na conquista dos Campeonatos Mineiros de 2008 e 2009, o volante demonstrou muita raça e respeito com o manto celeste! Desejamos sorte em seus próximos passos!”, escreveu o perfil oficial do clube celeste.