Home Futebol 5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (05/09)

5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (05/09)

O dia do Flamengo hoje foi movimentado com diversas novidades dentro e fora de campo para você fechar a tarde bem informado

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo hoje teve muita novidade após o empate com o Ceará, principalmente com a repercussão da mídia e também sobre possíveis negociações do atual elenco, como a do lateral Rodinei para um rival do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodinei podendo sair

De acordo com o “Lance!”, o Botafogo recebeu a resposta de que Rodinei vai esperar o fim da temporada para decidir onde vai jogar no próximo ano. O objetivo do lateral é ter foco total nos jogos decisivos do Flamengo, que luta pelos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Ainda segundo o site, a proposta do Fogão é de um contrato de dois anos e com salário maior do que Rodinei recebe atualmente no Flamengo.

Flamengo hoje: Dorival explica escolha por Diego

“Tem que existir um respeito primeiro. Talvez as pessoas não saibam e não conheçam a fundo, mas o Diego é um dos jogadores que mais trabalha, treina, se dedica e se entrega e assume o compromisso (no Flamengo). Um profissional desses pode não vivenciar o seu melhor momento, mas ele não deixa de ser muito importante. Quando vocês perde um jogador no grupo, se paga um preço muito alto e as pessoas não entendem isso. Elas acham que a única resposta que um atleta dá é dentro de campo, e nem sempre é só dentro de campo. Muitos jogadores de trabalham no paralelo e dão uma resposta em campo imensurável e o Diego é um desses jogadores. Enquanto o Diego estiver no Flamengo e eu mereça a confiança da diretoria e do torcedor, ele vai ser respeitado, assim como qualquer atleta que aqui esteja“, afirmou Dorival em entrevista ao Charla Podcast sobre o meia do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Funcionário do Flamengo tem problema de saúde

Adenir Silva, o funcionário mais antigo do Flamengo, foi diagnosticado com um tumor no cérebro no último sábado (3). O massagista, de 73 anos, aguarda resultados dos novos exames para a confirmação de uma cirurgia. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, e, posteriormente, confirmada pelo Torcedores.com.

Ele trabalha há 42 anos no Flamengo. Nesse meio tempo, esteve presente nas conquistas de um Mundial de Clubes (1981), duas Libertadores (1981 e 2019), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), oito Brasileiros (1980, 1981, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020) e três Copas do Brasil (1990, 2006 e 2013).

MIlton Neves detona Gabigol, do Flamengo

Para Milton Neves, o grande problema do Flamengo nos últimos jogos vem sendo o atacante Gabigol e as suas atitudes dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Depois do retorno de Dorival Júnior, o Flamengo indiscutivelmente se tornou o time do momento no futebol sul-americano. Hoje, ninguém joga tanta bola quanto o estrelado time rubro-negro. E, pelo andar da carruagem, tudo segue em velocidade de cruzeiro para que o Mengão vença pelo menos dois canecos neste ano, certo? Bem, quase… Acontece que, para mim, o Fla atual tem um “Calcanhar de Aquiles” que atende pelo nome de Gabriel Barbosa”, revelou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Dorival fala sobre Pedro e Gabigol juntos

“Eu sempre ouvia que o Pedro não podia jogar com o Gabriel. As características não se cruzam… eu achava isso tudo muito estranho. Eu falei quando cheguei: ‘Gabriel, com quem você jogava comigo no Santos?’. Ele falou: ‘Ricardo Oliveira. Eu falei: ‘Qual a diferença do Ricardo Oliveira pro Pedro?’, logicamente cada um com suas particularidades. Eu falei: ‘Por que não pode acontecer isso aqui?’. A saída do Bruno que provocou essa situação? Em momento nenhum. Poderia jogar Gabriel, Pedro e Bruno Henrique. Sempre priorizei o sistema ofensivo das equipes que passei”, disse o comandante do Flamengo ao Charla Podcast.

Better Collective