Home Futebol 5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (10/09)

5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (10/09)

Rubro-Negro terá o Goiás pela frente no estádio da Serrinha, neste domingo (11), pelo Brasileirão Série A às 19h

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Finalista da Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo (11), às 19h (horário de Brasília). Assim, o adversário é o Goiás, no estádio da Serrinha, no encerramento da 26ª rodada do Brasileirão Série A. Leia as notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo encara o Goiás, de olho no São Paulo

O time que jogará em Goiânia deverá ser alternativo, já que o Flamengo terá o São Paulo na próxima quarta (14) pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. Dessa forma, atletas que não jogaram contra o Vélez Sarsfield no meio de semana devem começar a partida diante do Goiás, como David Luiz, Léo Pereira e Thiago Maia. Assim, essa deve ser a provável escalação de Dorival para amanhã: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Diego), Thiago Maia, Victor Hugo, Vidal, Marinho e Everton Cebolinha.

Gabigol rebate torcedor rubro-negro nas redes sociais

Suspenso da partida contra o Goiás amanhã por ter levado cartão vermelho na semana passada contra o Goiás, Gabigol respondeu um torcedor em sua conta no Twitter. Logo após o camisa 9 do Flamengo postar “Sábadou da melhor forma, fazendo o que mais amo”, ele recebeu a seguinte resposta de um internauta: “2 jogos seguidos sem entrar em campo por ter problemas com cartão vida boa né paizão”. Desse modo, Gabigol retuitou a mensagem comentando: “Vida ruim demais chefe, ainda mais para o jogador que tem mais jogos no ano”.

Matheusão recebe chance

Já relacionado contra o Vélez na última quarta (07), Matheusão poderá ganhar alguns minutos contra o Goiás. Assim, o centroavante do Sub-20 do Flamengo deve receber mais espaço com a venda de Lázaro para o Almería. Nesse sentido, aos 18 anos, o jogador disputou 33 jogos pela categoria, marcando 22 gols, sendo seis no Brasileirão Sub-20.

PUBLICIDADE

Zico fala de Neymar na Seleção

Em evento em Teresina, o eterno ídolo rubro-negro Zico falou da importância de Neymar para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo 2022. Chamou atenção a declaração do Galinho de Quintino de que o atacante do PSG “não é o cara que vai resolver”. “Então, o que eu vejo na Seleção Brasileira, atualmente, é uma seleção onde o Neymar ele é a cereja do bolo, ele não é o cara que vai resolver, ele é aquele algo mais da Seleção”, opinou Zico, em trecho reproduzido pela ESPN.

O maior camisa 10 da história do Flamengo complementou, se remetendo aos 7 a 1 sofridos para a Alemanha em 2014, quando o atacante desfalcou a equipe. “A gente ganha campeonato com nós, não com o eu. Sozinho ninguém ganha nada. Eu acho muito, nesses últimos anos, ficou muito previsível a Seleção Brasileira, pois tudo ficava nas costas de um jogador só, que é o Neymar. Se torna a dependência dele. E aí, os adversários controlavam, e um dia que o Neymar não estivesse inspirado, as coisas não funcionavam. Aqui no Brasil, na Copa, aconteceu isso. Tiraram ele de campo, e o Brasil ficou perdido”, avaliou o Galinho.

Galinho comenta convocação de Pedro

No mesmo evento em Piauí, Zico falou da presença de Pedro na convocação de Tite. “Acho que convocou não pelo clamor da torcida. Ele convocou pela forma dele e pela necessidade da seleção ter um jogador daquele tipo de jogo, que ele (Tite) sempre teve”, afirmou o eterno ídolo do Flamengo, que comparou o camisa 21 com outro ex-rubro-negro. “Ele teve apenas o Guerrero, que era daquela forma e acabou sendo o cara se decidiu para ele o campeonato mundial do Corinthians”, lembrou, citando o título do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, em que o peruano fez o gol do título contra o Chelsea.

Better Collective