5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (20/09)
Confira um resumo das principais notícias do Palmeiras nesta terça-feira (20); destaque para o possível interesse do Verdão em Matheus Bidu
Divulgação/Cruzeiro
O elenco do Palmeiras ganhou mais um dia de folga nesta terça-feira (20) após vencer o clássico contra o Santos, no fim de semana, e seguir na liderança isolada do Brasileirão 2022.
O próximo compromisso é somente no dia 28, quando o time enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, mas o dia do Verdão teve muita novidade, com destaque para o interesse no lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Cruzeiro, divulgado pelo jornalista Jorge Nicola.
Lateral do Cruzeiro na mira
Segundo revela Nicola, o Palmeiras tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, destaque do Cruzeiro na Série B. O jogador pertence ao Guarani, de Campinas, e está emprestado ao clube mineiro até o fim deste ano, com opção de compra.
“Matheus Bidu não deve permanecer no Cruzeiro. Ronaldo procurou seus representantes para tentar barganhar, ele não quer pagar 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões), equivalente a compra de 60% dos direitos econômicos. E quem acompanha de perto esta situação são clubes paulistas. Conversei com um dos representantes do Bidu e escutei que três clubes grandes de São Paulo tem a intenção de contratar o Bidu: Palmeiras, Corinthians e Santos”, diz Nicola.
“O Cruzeiro tem até o dia 30 de novembro a prioridade na compra destes valores. O Guarani e os representantes do atleta não tem a intenção de diminuir essa pedida até por conta da concorrência”, completou.
Danilo faz promessa à torcida do Palmeiras após expulsão
Nas redes sociais, o meio-campista, expulso na vitória contra o Santos no último fim de semana, admitiu o erro.
“Quem acompanha minha carreira sabe que estou longe de ser um cara violento e desrespeitoso dentro e fora de campo tanto que em toda a minha carreira tive duas expulsões, a primeira contra o Atlético Mineiro em que num lance escorreguei e cometi a falta. A segunda no último jogo contra o Santos em que cometi a falta para evitar um provável gol, errei, e não tenho nenhum problema em assumir minha responsabilidade, preferi a falta do que o risco do gol e exagerei, me desculpo com meus colegas de trabalho e com os torcedores que sempre apoiaram nos bons momentos e sabia que não seria diferente agora, obrigado!”, desabafou.
“Profissionalmente, já estive em momentos melhores no clube e acreditem, meus últimos jogos também não me deixaram feliz. De cabeça erguida seguirei trabalhando pois temos objetivos a alcançar e como disse, sei da minha importância para este objetivo! Continuo o mesmo, sigo bem e confiante no meu potencial pois sei que é na adversidade que nos tornamos ainda maiores”, finalizou o volante palestrino.
Definido o grupo do Palmeiras na Libertadores Feminina
O Palmeiras começa no próximo dia 13 de outubro sua caminhada na luta pelo inédito título da Libertadores Feminina de 2022. Nesta terça (20), o Verdão conheceu seus primeiros adversários na competição.
A equipe alviverde foi sorteada no Grupo C da Libertadores e terá como adversários Universidad de Chile (CHI), Equador 2 (time ainda indefinido) e Libertad Limpeño (PAR).
Palmeiras tem jogo decisivo contra o São Paulo no Brasileirão sub-17
O clássico válido pela penúltima rodada do Brasileirão sub-17 será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV.
Jogo da 8ª rodada do Brasileirão Sub-17
Quando: Terça-feira, 20 de setembro de 2022, às 19h (horário de Brasília)
Onde: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CT de Cotia, em São Paulo
Chances de título no Brasileirão chegam a quase 90%
De acordo com o cálculo de probabilidade de título no Brasileirão divulgado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras, que lidera a competição com 57 pontos, oito a mais que o segundo colocado Internacional, tem agora 89,8% de possibilidade de bater campeão nesta temporada.
Chance de título
- Palmeiras – 89.8%
- Internacional – 5.2%
- Fluminense – 3.6%
Chances de Libertadores (G4)
- Palmeiras – 99.99%
- Internacional – 98.1%
- Fluminense – 97.6%
- Flamengo – 87.7%
- Athletico Paranaense – 75.6%
- Corinthians – 73.7%
- Atlético-MG – 23.5%
- América-MG – 19.9%

