5 notícias do PSG hoje que bombaram (10/09)
Acompanhe as novidades do Paris Saint-Germain e confira detalhes do seu time do coração
(Criador: Justin Setterfield | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2021 Getty Images)
O PSG continua mantendo sua posição no topo da tabela de classificação do campeonato francês. No entanto, embora tenha carimbado a vitória contra o Brest com gol de Neymar e mais uma assistência de Messi, há outros assuntos importantes para ficar por dentro do dia do seu time favorito; confira.
PSG x Brest
O Paris Saint-Germain venceu o Brest de 1 a 0 no Parc des Princes. O gol foi feito por Neymar e com uma assistência de Messi. Assim, o time francês continua no topo da classificação, invicto e com seis vitórias e apenas um empate em sete jogos.
Neymar quebra recorde
Com o tento convertido no jogo de hoje, Neymar alcançou a marca de gols em apenas nove jogos em 2022 – 2023. Assim, é a primeira vez desde o início de sua carreira no Santos que alcança essa marca neste número de partidas. Anteriormente, seu recorde era dez gols em dez partidas na temporada de 2014 – 2015, quando ainda jogava no Barcelona.
Críticas a Mbappé
Se por um lado, a imprensa francesa elogiou a atuação de Neymar, Messi e outros jogadores do PSG, criticaram amplamente a participação de Mbappé. O jornal Le Parisien afirmou: “uma partida frustrante para número 7 parisiense. Muita atividade e rigor técnico, mas vários encontros presenciais falhados e um gol anulado por impedimento”.
Neymar e Messi
A conexão Neymar e Messi existe desde a época do Barcelona. Entretanto, recentemente o entrosamento tem rendido excelentes frutos, inclusive, o argentino já é líder de assistências. Sobre ambos dentro dos gramados, o atacante brasileiro disse em entrevista à DAZN: “É difícil fazer uma mudança assim, porque ele esteve no Barcelona por muitos anos e agora tudo mudou para ele e para sua família. É difícil, mas acho que está melhorando agora. Parece em cassa”.
Olympique de Marseille
Finalmente, entre a briga pela liderança do campeonato francês está no Olympique de Marseille. Assim como o PSG, o time tem um recorde invicto e também ganhou hoje o seu confronto contra o Lille. A diferença é apenas no saldo de gols e buscam encurtar a distância quanto antes.

