O PSG levou um susto na tarde desta quarta-feira (14), mas confirmou o favoritismo e derrotou o Maccabi Haifa em Israel por 3 a 1, pela fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23. Leia as notícias do PSG que bombaram hoje.
Virada do PSG em Israel
O Maccabi Haifa saiu na frente com gol de Chery aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas o trio de ataque galáctico do PSG entrou em ação e buscou a virada no estádio Sammy Ofer. Assim, Messi empatou 13 minutos depois. Mbappé viraria na etapa final, aos 23 minutos. Por fim, Neymar desencantaria, anotando aos 42 o terceiro e fechando o placar em Haifa. Com duas vitórias em dois jogos, o PSG lidera o Grupo H com seis pontos junto com o Benfica. Dessa forma, Juventus e Maccabi Haifa ainda não pontuaram. O próximo compromisso pela UEFA Champions League acontecerá no próximo dia 5 de outubro, contra o Benfica em Lisboa.
Neymar quebra jejum
O gol marcado por Neymar não apenas consolidou a vitória fora de casa, como foi importante para o brasileiro encerrar um tabu incômodo. Afinal, o camisa 10 não balançava as redes pela UEFA Champions League desde 9 de dezembro de 2020. Na ocasião, anotou três diante do Basaksehir, da Turquia, na goleada por 5 a 1.
Desabafo após cartão amarelo
Logo após marcar o gol, Neymar comemorou fazendo careta, mostrando a língua e com as mãos na altura das sobrancelhas, numa celebração que costuma realizar. Porém, o árbitro alemão Daniel Siebert interpretou como ofensa ao adversário e mostrou o cartão amarelo para o brasileiro. Depois da partida, o camisa 10 desabafou. “Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Comemoração, amarelo. Mais uma pra lista do NJ. É só comigo que acontece essas coisas. Próxima vez eu vou avisar para os árbitros”, disse, em vídeo postado nos Stories de seu Instagram.
Portanto, #liberaacomemoracaoDanielSiebert foi a hashtag lançada por Neymar em sua conta no Twitter, em tom de deboche ao árbitro Daniel Siebert. “Tô pedindo agora tá?”, escreveu. Na sequência, o camisa 10, num tom mais sério, fez outro desabafo na rede social. “Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer.. tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito”, postou.
Messi supera recordes de Cristiano Ronaldo
Ao anotar o gol de empate sobre o Maccabi Haifa, Lionel Messi quebrou uma marca em que antes estava igualado com Cristiano Ronaldo. Assim, o argentino balançou as redes do 39º time diferente na UEFA Champions League, enquanto o português marcou contra 38 equipes. Além disso, o camisa 30 é o primeiro a fazer gols em 18 edições consecutivas da competição.
Críticas da imprensa francesa
Mesmo que tenha vencido, o jornal Le Parisien não gostou da atuação do PSG em Israel. “Amorfo e presunçoso, preferindo o supérfluo ao essencial, o clube da capital beirava o ridículo”, escreveu o periódico, que não gostou de várias atuações individuais. “Não havia um parisiense para alcançar o outro, entre o preocupante jogo com os pés de Donnarumma, os saltos inúteis de Neymar, os dribles plantados de Mbappé, os transbordamentos de mau gosto de Mukiele e as bolas perdidas de Messi”, complementou o veículo.

