Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (11/09)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (11/09)

Cruzmaltino perde por 2 a 1 para o Grêmio neste domingo (11) e vê o Londrina se aproximar perigosamente, a apenas um ponto dos cariocas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Vasco da Gama se complica no Brasileirão Série B. Ao levar a virada do Grêmio por 2 a 1 logo após abrir o placar aos três minutos de partida, o Gigante da Colina vê o acesso para a elite do futebol brasileiro ameaçado. Afinal, o Cruzmaltino se mantém na quarta colocação com 45 pontos, somente um na frente do quinto lugar, o Londrina. Leia as notícias do Vasco que bombaram hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco marca no começo, mas toma a virada em menos de 20 minutos

Léo Matos animou os torcedores do Vasco logo aos três minutos, com um chutaço de fora da área. Entretanto, o Grêmio reagiu rapidamente, buscando o empate com Bitello aos 10 minutos. Assim, num gol esquisito, o volante gremista contou com o auxílio de Quintero, que desviou a trajetória da bola, e do goleiro Thiago Rodrigues, que tropeçou e se atrapalhou ao não conseguir chegar a tempo para evitar. Nove minutos depois, num belo contra-ataque, Biel deu a assistência para Thaciano marcar o gol da vitória.

Jorginho escalou assim o Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Palácios), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Fábio Gomes).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorginho alerta para campanha fora de casa

Na coletiva pós-jogo, o estreante Jorginho lamentou mais um resultado negativo longe do São Januário. “Estamos no G-4 e temos o fator casa, mas precisamos melhorar fora. Tomamos dois gols em falhas nossas. A partir de hoje a responsabilidade é minha. Foram cinco dias de trabalho que conversamos bastante, vimos vídeos, e vamos tratar internamente as questões das falhas que não podem acontecer”, disse o técnico, que considerou o Vasco superior na etapa final.

Marca negativa histórica do Vasco

Com o revés de hoje para o Grêmio, pela primeira vez em sua história, o Gigante da Colina perdeu pela sétima vez consecutiva uma partida fora do Rio de Janeiro. Ou seja, desde quando foi fundado em 1898, nunca o Vasco havia amargado uma sequência tão negativa longe de seus domínios. Anteriormente, o Cruzmaltino havia sido superado por Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta, CSA, Bahia e Brusque.

Matemático aponta queda da chance de acesso

Logo após a derrota para o Grêmio, a probabilidade do Vasco subir diminuiu. De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, as chances de acesso do Gigante da Colina caíram de 61% para 53%. Já o Londrina, que está a um ponto do Cruzmaltino na quinta colocação, tem 29% de possibilidades. Desse modo, o Grêmio foi para 92%.

PUBLICIDADE

Juninho interessa ao futebol mexicano

Mesmo que seja reserva do Vasco, Juninho desperta o interesse do León. De acordo com apuração do repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o clube mexicano enviou um observador para analisar jovens promissores e com potencial de mercado. Desse modo, o jovem meia vascaíno consta na pré-lista do olheiro. Assim, Juninho voltou a aparecer na equipe com Jorginho depois de dois meses sem entrar em campo, ao entrar no segundo tempo na derrota para o Grêmio. Conforme nossa reportagem, o León irá oferecer 2 milhões de euros (R$ 10,3 milhões, pela cotação atual) pelo atleta de 21 anos. Contudo, a multa rescisória do meia é de 30 milhões de euros (R$ 155,4 milhões) e 50 milhões de reais para o mercado interno.

Better Collective