Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (13/09)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (13/09)

Confira as notícias desta terça-feira (13) do Cruzmaltino, que se prepara para enfrentar o Náutico na próxima sexta (16)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Vasco da Gama enfrentará o Náutico nesta sexta-feira (16), em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B às 19h (horário de Brasília). Dessa forma, o Cruzmaltino precisa da vitória, já que Londrina e Sport estão próximos do Gigante da Colina na tabela de classificação. Leia as notícias do Vasco que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Gordura do Vasco para o quinto lugar caiu de nove para um ponto

O Vasco da Gama perdeu a gordura construída que o manteve com folga no G4 do Brasileirão Série B. Nesse sentido, o Cruzmaltino, com 45 pontos, viu a distância para o quinto colocado diminuir para apenas um, faltando nove rodadas para o fim da competição. Além do Londrina ter 44 pontos, o Sport derrotou o Bahia nesta segunda (12) por 1 a 0 na abertura da 30ª rodada e também encostou, indo para 43 na sexta posição. Anteriormente, o Vasco chegou a ter nove pontos de distância para o quinto lugar na 17ª rodada em 9 de julho, ao vencer o Criciúma fora de casa, quando chegou à vice-liderança atrás apenas do Cruzeiro.

Vasco perdeu sete dos últimos 12 jogos

Entretanto, o returno da equipe carioca é ruim, com apenas três vitórias e seis derrotas, fazendo a 15ª melhor campanha da segunda metade do Brasileirão Série B. Desse modo, são sete reveses (todos fora de casa, consecutivos) nas últimas 12 partidas. O primeiro ocorreu na rodada seguinte à última vitória fora diante do Criciúma. Assim, na 18ª, perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 1 em São Luís. Posteriormente, viriam as derrotas para Vila Nova, Ponte Preta, CSA, Bahia, Brusque e Grêmio.

PUBLICIDADE

Futuro incerto de Alex Teixeira

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplício, do portal Goal, a 777 Partners pode não renovar o contrato de Alex Teixeira. Dessa forma, o grupo norte-americano avalia que os valores a serem pagos ao meia-atacante para estender o vínculo não se enquadram no perfil de contratações da nova acionista majoritária do clube. Afinal, o Gigante da Colina precisaria desembolsar cifras maiores do que as atuais recebidas pelo atleta, que aceitou reduzir ganhos para ajudar o Vasco no Brasileirão Série B num contrato até o fim do ano. Porém, além do rendimento de Alex Teixeira estar aquém do esperado até aqui, o Goal informa que a 777 Partners terá como prioridade o investimento em jovens com potencial de revenda.

777 define novo diretor de comunicação

O jornalista Felippe Costa, que trabalhou por 15 anos no Grupo Globo, é o novo diretor de comunicação do Vasco da Gama. Assim, a contratação foi definida pela 777 Partners, que adquiriu 70% da SAF do clube. Com experiência na cobertura esportiva na área da comunicação digital e na televisão, o profissional também atuou como assessor de imprensa.

Vasco responde sobre ameaças a atleta

O Vasco da Gama se manifestou sobre as ameaças sofridas nas redes sociais pelo lateral-esquerdo Edimar e sua família, em postagem de ontem. “O Clube reforça seu compromisso na luta contra todos os tipos de violência e informa que está dando todo suporte necessário ao atleta”, escreveu o perfil do Twitter do Cruzmaltino, informando que “o caso foi direcionado para o Departamento Jurídico e as autoridades competentes, que já iniciaram o processo de investigação criminal para a identificação dos responsáveis”.

PUBLICIDADE