Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (26/09)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (26/09)

Cruzmaltino terá confronto diante do Londrina na próxima quinta-feira (29) que pode encaminhar o acesso ao Brasileirão Série A

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Mesmo que tenha perdido por 3 a 0 para o Cruzeiro na última quarta (21), a rodada beneficiou o Vasco. Afinal, o quinto colocado Londrina, próximo adversário do Cruzmaltino, foi batido em casa pela Ponte Preta por 2 a 0 nesta sexta (23). Assim, a equipe de Jorginho pode abrir seis pontos do time paranaense no confronto direto pelo quarto lugar. A partida será nesta quinta (29), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Leia as notícias do Vasco hoje que bombaram.

PUBLICIDADE

7 reforços especulados no Vasco

Já visando o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Vasco já vasculha o mercado em busca de reforços para 2023, através do aporte da 777 Partners. Desse modo, os seguintes nomes são monitorados pelo Cruzmaltino: os meias Oscar (Shanghai Port), Juan Quintero (River Plate) e Martín Ojeda (Godoy Cruz), o goleiro Matheus Mendes (Atlético-MG), os zagueiros Dedé e Pedro Henrique e o lateral-esquerdo Abner (estes três últimos do Atlhetico-PR).

Lucro com venda de Allan

O volante Allan deixou o Vasco há 10 anos depois de ganhar a Copa do Brasil de 2011, mas segue rendendo dinheiro ao Cruzmaltino. Assim, o atleta formado nas categorias de base do clube se transferiu do Everton (Inglaterra) para o Al Wahda (Emirados Árabes). Conforme a imprensa inglesa, o valor da venda do jogador para os árabes é de 25 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, na cotação atual). Dessa forma, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, o Vasco terá direito a três milhões de reais como clube formador.

PUBLICIDADE

Um Vasco x Londrina foi o recorde de público do São Januário

O caráter decisivo do jogo de quinta-feira (29) repete uma coincidência histórica. Foi em fevereiro de 1978, quando o Vasco recebeu o próprio Londrina, que o recorde de público oficial de todos os tempos do São Januário foi atingido. Desse modo, 40.209 assistiram ao duelo entre cariocas e paranaenses, válido ainda pelo Brasileirão Série A do ano anterior. A partida valia uma vaga nas semifinais da competição. Mesmo com o apoio dos vascaínos, o Londrina levou a melhor e venceu por 2 a 0, se classificando para enfrentar o Atlético-MG na fase seguinte do campeonato.

Palácios é mais um chileno com dificuldades

Lesionado e com poucas perspectivas de reaparecer no time, Carlos Palácios é mais um chileno a não ter vida fácil no Vasco. Mesmo assim, de acordo com o GE, já é o segundo atleta nascido no país a ter jogado no clube, perdendo apenas para Leonardo Gil, este argentino mas como dupla nacionalidade. Nesse sentido, Palácios está ameaçado de repetir as trajetórias apagadas de nomes como Maurício Pinilla, Felipe Seymour, Vergara, Villanueva, entre outros.

Nenê será julgado e poderá ser desfalque

Depois do adiamento formalizado há duas semanas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou para a próxima quarta-feira (28) o julgamento de Nenê, às 10h (horário de Brasília). A sessão ocorrerá devido à expulsão do camisa 10 no empate entre Vasco e Chapecoense, em que discutiu com o árbitro Douglas Marques das Flores no fim da partida. Nesse sentido, o juiz anotou na súmula as supostas ofensas do meia. Se condenado, Nenê poderá pegar de um a seis jogos de suspensão, sendo desfalque diante do Londrina.

PUBLICIDADE