Home Futebol ABC sobe, Cruzeiro perto do acesso e Koke ameaçado: confira o resumo do dia (17/09)

ABC sobe, Cruzeiro perto do acesso e Koke ameaçado: confira o resumo do dia (17/09)

Confira aqui no Torcedores.com tudo que de melhor aconteceu neste sábado pelo Brasil e pelo mundo no futebol

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Neste sábado (17), diversas partidas aconteceram pelo Brasil e no mundo. Com destaque para Haaland, que novamente marcou gol pelo Manchester City, além do ABC retornar a Série B em 2023, o Torcedores.com te mostra tudo que de melhor aconteceu no dia.

PUBLICIDADE

Ninguém para o Haaland!

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City não tomou conhecimento do Wolverhampton e venceu por 3 a 0, contando novamente com grande partida de Erving Haaland. O atacante norueguês, que vive fase espetacular, deixou o seu na vitória dos Citizens, que lideram a Premier League.

Cruzeiro fica a 90 minutos de voltar para a elite

Faltando oito rodadas para o fim do Brasileirão Série B, o Cruzeiro fica a um jogo de garantir o acesso para à elite nacional. Jogando no Rei Pelé, em Maceió, a Raposa aproveitou o pênalti desperdiçado por Anselmo Ramon, ainda no primeiro tempo, para encaminhar a vitória contra o CRB.

PUBLICIDADE

Stênio, aos 7 minutos, e Bruno Rodrigues, já nos acréscimos, garantiram o 2 a 0 para a equipe mineira, que na próxima quarta (21), enfrenta o Vasco no Mineirão, precisando apenas da vitória para confirmar o retorno à Série A.

ABC vence em casa e garante acesso para a Série B

Fechando a noite, no Estádio Frasqueirão, o ABC teve confronto equilibrado contra o Paysandu, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Brasileirão Série C. Aos 23 minutos do segundo tempo, após rebatida na grande área, a bola sobrou para Guilherme Garré, que chutou alto e fez o gol da vitória da equipe potiguar.

Com o resultado, o ABC garantiu pela quinta vez em sua história o acesso para a Série B, e na última rodada busca a classificação para a final do campeonato. Por outro lado, o Paysandu está eliminado e não tem mais chances de acesso nessa temporada.

Flamengo aplica goleada inacreditável no feminino

Pelo Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo enfrentou o Rio-São Paulo no Estádio da Gávea e venceu por incríveis 34 a 0. Só Sole James, atacante argentina do rubro-negro marcou dez gols, além de Duda, Cris, Leidiane e Pimenta anotarem no mínimo um hat-trick.

PUBLICIDADE

Koke é ameaçado por causa de declarações antes do clássico de Madri

Faltando menos de 24 horas para o clássico entre Atlético e Real Madrid, o meia Koke novamente se tornou alvo de notícias da imprensa. Isto aconteceu após o jogador afirmar ter sido ameaçado depois de declarações contra as danças feitas por Vinícius Júnior.

Durante a semana, Koke disse que se caso o atacante brasileiro fazer o famoso “baila”, haverá confusão na partida. Vale ressaltar que Vini foi alvo de racismo nos últimos dias.