O Palmeiras venceu o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão, e garantiu a manutenção da vantagem na liderança. O resultado, entretanto, poderia ter sido bem diferente devido a nova expulsão do volante Danilo. O jogador recebeu cartão vermelho direto aos 14 minutos do segundo tempo por pisar em Soteldo para matar um ataque promissor do Peixe quando o placar ainda estava 0 a 0.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira concordou com a expulsão de Danilo e falou sobre a queda de rendimento do volante. O comandante português afirmou que a convocação para seleção atrapalhou o camisa 28.
“Sei perfeitamente que os jogadores com 16, 17, 18, 25, 30 anos precisam que nós acreditamos neles.Temos que ajudar e perceber que esses jogadores trabalham muito e que é normal, em qualquer jogador, passar por fases boas e más. Sobre o Danilo: fez muito mal a ele ter ido à seleção. Lembro que tive uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião em relação à ida dele, mas não sou eu quem mando [no Palmeiras]. Ele está passando por uma fase menos boa, isso faz parte. Mas já nos ajudou muito”, avaliou Abel Ferreira.
“Ele sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos. Estou vendo o Neymar a partir tudo, o Ronaldo também, hoje numa fase menos boa. O Messi igual, faz parte da carreira de todo jogador. Ele cometeu um erro hoje, mas acima de tudo, isso vai fazê-lo melhor no futuro”, opinou o treinador.
Reveja o lance da expulsão de Danilo:
Danilo, volante do Palmeiras, foi expulso após esta entrada em Soteldo pic.twitter.com/I2pU7sY4Vd
— Goleada Info (@goleada_info) September 18, 2022
Histórico recente pesa:
Danilo já havia sido expulso recentemente. O volante recebeu cartão vermelho no primeiro tempo do jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores. Apesar de desfalcado em campo, o Palmeiras conseguiu avançar na competição com a vitória na disputa de pênaltis.
Entretanto, Danilo pegou um gancho de dois jogos de suspensão e não enfrentou o Athletico-PR em nenhum dos jogos da semifinal. O Palmeiras acabou sendo eliminado com o placar agregado de 3 a 2.
Após a vitória sobre o Santos, o goleiro Weverton defendeu Danilo e destacou que o volante ainda é um garoto.
“Acho que o Danilo por si só é um grande profissional, apesar de ser só um garoto. É natural que ele fique abatido saindo do campo. São duas expulsões recentes, né? Mas temos que analisar as razões. Não vemos maldade, ele não quer prejudicar a equipe, ele é ser humano e seres humanos erram. Todos estão sujeitos ao erro. Faz parte. Temos que lembrar o quanto ele já nos ajudou e dentro do vestiário não vamos apontar o dedo. Nos cobramos porque queremos o melhor para o Palmeiras, mas jamais vamos apontar um culpado. Ele tem a nossa confiança”, disse o camisa 21 do Verdão.

