Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira revela castigo inusitado proposto pela esposa para cada expulsão

Palmeiras: Abel Ferreira revela castigo inusitado proposto pela esposa para cada expulsão

Abel Ferreira se derreteu ao falar sobre todo o suporte emocional que recebe da esposa, que desde a metade do ano tem moradia fixa no Brasil

Por Danielle Barbosa em 27/09/2022 08:42 - Atualizado há 3 anos

Fabio Menotti/Palmeiras

Abel Ferreira acumula 30 cartões amarelos e cinco vermelhos nos 171 jogos que tem no comando do Palmeiras desde 2020, segundo levantamento da ESPN. O comandante português, entretanto, já admitiu que precisa se controlar mais e melhorar sua postura com a arbitragem. E parece que sua esposa, Ana Xavier, está mais do que disposta a ajudá-lo.

Em entrevista ao ‘Buzz Talk’, Abel Ferreira se derreteu ao falar da esposa e de todo suporte que recebe dela. O treinador palmeirense, entretanto, revelou o castigo proposto pela amada para cada expulsão. 

“Comecei a namorar aos 18 anos, casei aos 27, tenho 43 anos e continuamos juntos [e ela continua mandando]. Eu costumo dizer assim ‘se mandar bem, deixa mandar’. Ela estudava comigo, eu ainda não era jogador, era um moleque que procurava um sonho. Ela é a que mais me suporta nos momentos mais difíceis, me ajuda. É ela que mais exige de mim quando eu tenho comportamentos desviantes. E as vezes me castiga”.

“Eu tenho uma paixão por carros antigos, gosto de carros clássicos. Comprei um aqui no Brasil [Mustang Fastback 1966] estou montando e vou leva-lo a Portugal. E aqui ela [esposa] ainda não fez isso, mas acho que vai fazer, pelo o que eu fiz ontem. Eu cheguei em casa e não foi fácil. [Ela disse] ‘cada vez que você for expulso, vou ter que vender um carro’. Ela fez isso lá em Portugal. É muita emoção, o futebol é de emoções. Você perde o controle, mas não pode perder o controle”, acrescentou o treinador do Palmeiras.

Confira o trecho da entrevista:

Histórico de Abel Ferreira no Palmeiras:

Desde que estreou no comando técnico do Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira recebeu 30 cartões amarelos e foi expulso de campo cinco vezes. A expulsão mais recente foi na vitória no clássico contra o Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão.

A súmula da partida justifica a expulsão de Abel Ferreira por ofensas contra o auxiliar da partida. De acordo com o documento, o treinador do Palmeiras esbravejou contra o assistente e manteve as ofensas mesmo após o cartão vermelho. O treinador português, contudo, evitou falar sobre arbitragem depois do jogo. 

“Em relação a minha expulsão, vou fazer um pacto: vou deixar de falar dos árbitros. Certamente eu já falei tudo o que tinha que falar. Não vale a pena. Sempre que me perguntarem sobre os árbitros, vou evitar falar. Eles é que mandam, não adianta e não vale a pena”, disse na coletiva após o clássico.

Relembre todas as expulsões de Abel Ferreira no Palmeiras:

1º – Ceará x Palmeiras (Copa do Brasil, 2020)

2º – Flamengo x Palmeiras (Supercopa do Brasil, 2021)

3º – Palmeiras x Athletico-PR (Recopa, 2022)

4º – Atlético-MG x Palmeiras (Brasileirão, 2021)

5º – Palmeiras x Santos (Brasileirão, 2022)

Exit mobile version