Abel Ferreira x Cuca? Heverton Guimarães relembra declaração de português e alfineta técnico do Palmeiras
Com eliminação do Palmeiras na Libertadores, Verdão agora foca as atenções para o Brasileirão Série A, o qual é líder
Abel Ferreira, do Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images
Após a eliminação do Palmeiras na semifinal da Libertadores, o técnico Abel Ferreira criticou a arbitragem da partida pelos lances de pênaltis não marcados e a falta de critério em algumas jogadas, como a de uma cotovelada que aconteceu no jogo. Em jogo que terminou em 2 a 2, o Verdão deixou a classificação escapar dentro do Allianz Parque, para o Athletico, que vencera a primeira partida por 1 a 0, na Arena da Baixada.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Abel Ferreira comentou sobre a força do elenco do Palmeiras e de que como “guerreiros também carregam cicatrizes”, além de revelar que a eliminação e o término do sonho de um tricampeonato consecutivo foi um “golpe duro”. E o comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, Heverton Guimarães, no programa desta quarta-feira (7), alfinetou o treinador português, por não ter vencido o jogo mesmo com um a menos, após a expulsão de Murilo. Isso, trazendo uma referência que faz alusão às falas pós-jogo contra o Atlético-MG, onde o treinador deu explicações táticas a Cuca, do Galo.
“Vocês acham que os ensinamentos do Abel ao Cuca, de jogar com um a menos ou a mais… Já jogou com um a mais e não conseguiu. Ontem, jogou com um a menos, não conseguiu. Vocês acham que os ensinamentos que o português impos contra o Cuca, o Felipão não usou contra ele?”, questionou de forma irônica Heverton Guimarães, durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta quarta-feira (8).
Críticas de Abel Ferreira à arbitragem após eliminação do Palmeiras
As declarações de Abel Ferreira após o empate por 2 a 2 contra o Athletico, no Allianz Parque, se deram devido aos lances polêmicos, após a expulsão de Murilo, no fim do primeiro tempo.
“Nossa equipe com 10 fez tudo, inclusive na frente por 2 a 0. Ao que controlamos, parabéns aos meus jogadores. Isto é brincar com nosso trabalho, e não podemos brincar quando temos o acesso às imagens por VAR. Isto me custa, porque… não vou dizer o que estou a pensar. Eu gostaria que o árbitro fosse ali dentro (vestiário) falar com meus jogadores, só isso. Se o VAR viu o mesmo que eu vi, é a primeira vez na história que vi um amarelo para uma agressão. Mas não vou me alongar nisso. Nunca vi amarelo por agressão. Nossa expulsão acho justa. Os critérios…”,disse Abel Ferreira, em entrevista após o empate que resultou na eliminação do Palmeiras da Libertadores.
Heverton Guimarães, durante o ‘Jogo Aberto’ de hoje (7), ainda criticou a postura do técnico do Palmeiras e ressaltou que Abel Ferreira ou qualquer outro torcedor não pode limitar a classificação do Athletico aos erros de arbitragem.
“É uma das coisas mais cretinas do mundo limitar a classificação do Athletico a erros de arbitragem”, afirmou Heverton Guimarães, no ‘Jogo Aberto’ de hoje (7). Agora, o Palmeiras segue na briga pelo título do Brasileirão Série A, ainda em primeiro lugar na competição.

