A Liga das Nações da Uefa fornece às seleções europeias a oportunidade de testes mais difíceis antes do início da Copa do Mundo, no final do ano. Nessa sexta-feira, a Alemanha enfrentará a Hungria, atual líder do grupo 3 da primeira divisão da competição.
No primeiro turno, o confronto entre ambas as equipes terminou empatado, agora os alemães precisam vencer para assumir a liderança e garantir a classificação para as semifinais da Liga das Nações.
A Alemanha não conseguiu ainda mostrar o seu melhor na competição. Nas primeiras três rodadas, os alemães empataram em 1 a 1 contra Itália, Inglaterra e Hungria. A vitória somente veio na quarta rodada, quando aconteceu uma goleada sobre os italianos por 5 a 2.
Apesar do desempenho somente razoável, a Alemanha está invicta há 13 jogos, não tendo perdido desde que Hans Flick assumiu o comando.
Já a Hungria vem sendo a grande “sensação” dessa edição da Liga das Nações. A equipe veio da segunda divisão da competição e foi logo colocada no “grupo da morte”, com Alemanha, Inglaterra e Itália. Apesar disso, impressionou e se mantem firme na liderança do grupo.
Como a Alemanha deve ir a campo pela Liga das Nações?
Nessa partida complicada, a Alemanha terá a estreia de jogadores que não vinham sendo convocados por Hans Flick. Um desses é Armel Bella-Kotchap, defensor do Southampton, da Premier League. O jovem de 20 anos estará pela primeira vez fazendo parte do selecionado alemão. Apesar disso, não deve entrar em campo nessa primeira rodada.
No ataque, Timo Werner conta com a admiração de Hans Flick e deve ser titular. O atleta é o artilheiro do time desde que o novo técnico assumiu, com oito gols marcados. Outro que vem bem com o novo treinador é Hofmann, que marcou gols ou deu assistência nos últimos três jogos da Alemanha na Liga das Nações.
A notícia ruim para a Alemanha é a lesão de Marco Reus. O atacante do Borussia Dortmund foi convocado, contudo, teve que ser cortado depois de se machucar contra o Schalke 04, na Bundesliga.
Por outro lado, Goretzka, que estava lesionado, volta a ter condições de jogo e deve começar como titular do time de Flick.
A Alemanha deve ir a campo com Neuer; Kehrer, Sule, Rudiger, Raum; Kimmich, Goretzka; Hofmann, Muller, Sane; Werner.

