A Alemanha era considerada favorita, assim como Inglaterra e Itália, para passar para a semifinal da Liga das Nações. Contudo, o que se viu foi a Hungria surpreendendo a todos e praticamente garantindo o primeiro lugar no grupo. Os alemães, inclusive, estavam invictos em todas as competições desde 2020, até a rodada passada, quando foram derrotados justamente pelos húngaros.
Agora, o máximo que a Alemanha pode alcançar na Nations League é o segundo lugar, que atualmente é ocupado pela Itália. Será um prêmio de consolação um tanto triste para uma seleção de quem se esperava tanto.
Contudo, o foco agora é a Copa do Mundo e a Alemanha quer usar esse confronto importante contra os ingleses para melhorar a confiança dos atletas e chegar forte na competição mundial. O adversário dessa segunda-feira vive o seu pior momento na década e é uma incógnita o quanto conseguirão fazer frente aos alemães.
A Inglaterra possui uma das melhores gerações da sua história, contudo, o trabalho de Gareth Southgate tem sido um dos piores entre as maiores potências europeias e não à toa a equipe foi rebaixada para a segunda divisão da Liga das Nações, chamada de “Liga B”.
Na última rodada, a seleção inglesa falhou em vencer a Itália na partida decisiva para o futuro de ambos e com isso, a Inglaterra completa três partidas consecutivas sem marcar gols. A marca é a pior sequência em 22 anos e já há movimentos pedindo a demissão do técnico para que os ingleses possam ter alguma esperança na Copa do Mundo desse ano.
Como a Alemanha deve ir para o confronto contra a Inglaterra pela Liga das Nações?
A Alemanha vem para o jogo dessa segunda-feira com alguns desfalques importantes. Goretzka e Manuel Neuer continuam fora por Covid-19. Além deles, Brandt também não está disponível.
Rudiger recebeu o segundo cartão amarelo na derrota para a Hungria pela Liga das Nações e não poderá atuar. Kehrer, Schlotterbeck e Ginter brigam pela vaga provavelmente ao lado de Sule.
Devido às oscilações de Timo Werner, é possível que Kai Havertz receba uma chance entre os titulares. Da mesma forma, o jovem Musiala pode ser escalado desde o início contra os ingleses.
A Alemanha provavelmente irá a campo com Ter Stegen; Hofmann, Sule, Schlotterbeck(Ginter), Raum; Kimmich, Gundogan; Musiala, Muller, Sane; Havertz (Werner).

