Home Mercado da Bola América-MG: Com empréstimo perto do fim, Germán Conti deve retornar ao Benfica; entenda

América-MG: Com empréstimo perto do fim, Germán Conti deve retornar ao Benfica; entenda

Germán Conti tem contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada. Zagueiro argentino pertence ao Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o zagueiro Germán Conti pode estar perto de se despedir do América-MG. O empréstimo do argentino termina no dia 31 de dezembro e o clube de Belo Horizonte não deve efetuar a compra dos direitos econômicos junto ao Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Germán Conti deseja seguir no América-MG. Seu contrato com o clube português termina em junho de 2023. Com isso, ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive o Coelho, a partir de janeiro do ano que vem.

Para ficar com Germán Conti em definitivo, o América-MG terá de desembolsar 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, pela cotação atual) para contratar em definitivo com o jogador de 28 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, a diretoria americana chegou a procurar o presidente do Benfica, Rui Costa, a fim de efetuar a aquisição de parte do passe. Posteriormente, o negócio esfriou, Germán Conti caiu de produção, se lesionou e perdeu espaço entre os titulares.

A temporada

Jogos: 30

Titular: 21

PUBLICIDADE

Gols: 1

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 2004

Lesões: 2

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Sílvio Villalba, ainda não foi procurado pelo América-MG para tratar do futuro do defensor. Nos últimos dias, o agente foi contatado por representantes de equipes da Argentina, Chile e Paraguai.

Apesar disso, Silvio Villalba deseja espera uma posição do clube mineiro antes de avaliar possíveis propostas de interessados no mercado da bola. Germán Conti não atua desde o dia 28 de julho, quando o América-MG enfrentou o São Paulo pela ida da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Ele sofreu uma lesão no bíceps femural da coxa direita. Desde então, ele desfalcou o Coelho em sete jogos na Série A do Campeonato Brasileiro: Avaí, Juventude, Santos, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Coritiba e Botafogo.

Passagem apagada pelo Benfica

Germán Conti é cria das divisões de base do Colón, da Argentina. Em 2013, surgiu como grande revelação do futebol sul-americano. Na época, segundo os principais veículos de comunicação argentinos, ele teve seu nome especulado em clubes como Barcelona e Juventus.

Cinco anos despois, o zagueiro foi contratado pelo Benfica. Em duas temporadas pela equipe portuguesa, realizou apenas 12 partidas oficiais e marcou um gol. Depois disso, foi emprestado em sequência ao Atlas, Bahia e América-MG.

Better Collective