Home Futebol América-MG deixa escapar marca em tropeço no Brasileirão

América-MG deixa escapar marca em tropeço no Brasileirão

Derrota na capital mato-grossense findou maior invencibilidade do clube; advertidos com cartão amarelo, Maidana e Éder estão suspensos para a próxima partida

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

Nesta quarta-feira, o América Mineiro foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Mancini permaneceu com 39 pontos, na oitava posição, dois pontos à frente de Botafogo, Santos, Goiás e São Paulo, todos empatados com 37.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As últimas nove partidas do Coelho foram a maior invencibilidade já registrada pelo clube desde que o campeonato adotou os pontos corridos. A equipe pecou na finalização e no ataque.

Um dado curioso fica por conta de mais uma penalidade desperdiçada pela equipe, dessa vez, com Benítez, no início da etapa final. A equipe mineira já havia perdido pênaltis contra o Galo e contra o São Paulo. Para o confronto do próximo sábado, contra o Ceará, o Coelho não terá os zagueiros Éder e Iago Maidana, nem o atacante Henrique Almeida, todos cumprindo suspensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Iago Maidana levou cartão aos 27 da primeira etapa, após cometer falta no ex-palmeirense Deyverson. Maidana acertou o braço no rosto ao disputar bola pelo alto. Éder, por sua vez, recebeu advertência aos 44 da etapa final, após falta em André Felipe. O time de Vagner Mancini também tem outras preocupações: Marlon e Raúl Cáceres sentiram problemas físicos na partida. O treinador ainda não apresentou um esboço de quem atuará no Castelão. Ele comandará atividade sexta-feira, quando deve definir como será a equipe.

A derrota foi marcada por adversidades climáticas, as quais prejudicaram o time com uma das campanhas mais sólidas do returno. Uma forte chuva atingiu o local, alagando o gramado, apagando boa parte dos refletores e atrasando em 42 minutos o início do jogo. O gramado molhado e cheio de poças e buracos atrapalhou o desempenho.

Um velho fantasma voltou a dar as caras na equipe: os erros de posicionamento, já que segundo gol a bola atravessou toda a zaga por cima.

PUBLICIDADE
Better Collective